Projeto Plantas Alimentícias Não Convencionais, PANC-UFF

A imagem pode conter: comida

O projeto PANC UFF irá levar três dinâmicas de jogos que envolvem PANC e o contexto de plantas no geral.

O jogo “Árvore da vida” trabalha o conhecimento das partes (anatomia) das plantas.

O jogo “É de comer?” trabalha o reconhecimento de algumas PANCs e de plantas similares porém venenosas, para aprendizado da devida identificação e da importância de se ter certeza antes do consumo.

A imagem pode conter: área interna
A imagem pode conter: flor
Uma é alimentícia, a outra é tóxica. Descubra quem é quem?

O jogo “Caixa misteriosa” promove uma interação sensorial onde a participante põe a mão em uma caixa preta e tenta identificar algum fruto ou legume pelo tato.

A ação de extensão Conhecendo Outras Plantas Alimentícias é realizada por alunos de graduação de Ciências Biológicas da Universidade Federal Fluminense. O objetivo do projeto é divulgar a utilização de plantas alimentícias não convencionais nas escolas, comunidades e feiras, ressaltando a importância nutricional, ecológica e econômica que o consumo destas pode oferecer. Desta maneira, buscamos divulgar informações a respeitos destas plantas na comunidade, pois auxiliando na identificação, consumo e propriedades nutricionais e para a saúde, as Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs) podem ser uma alternativa ao consumo de plantas amplamente cultivadas e comercializadas nos mercados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.