Carta aos meninos e meninas em tempos de COVID-19

O Fórum Mineiro de Educação Infantil da FAE/UFMG e o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação Infantil e Infâncias – NEPEI, da Faculdade de Educação da UFMG, produziram uma carta dirigida as crianças para falar do Covid19. 

“O A ideia de escrever uma carta para as crianças explicando o que está acontecendo no Brasil e no mundo, com a chegada da Covid-19, foi de ambos. Partimos da avaliação de que havia produções destinadas aos pais e mães, às professoras e aos professores, mas não tínhamos conhecimento de algo dirigido diretamente às crianças. Assim, surgiu a ideia de uma publicação que tivesse como interlocutoras principais as próprias crianças e ainda, que tivesse qualidade estética, trouxesse informações confiáveis e, principalmente, não escondesse das crianças a gravidade do momento, mas que, ao mesmo tempo, desse a elas protagonismo e esperança.”

Onze ilustradores se envolveram nesse projeto e o resultado é essa publicação virtual que pode ser livremente compartilhada. 

O texto original, de autoria de Mônica Correia Baptista, é inspirado na Carta  para a los niños y niñas en este momento de crisis, de Carla infanta e Isídora Lobo escrito para explicar às crianças sobre as manifestações que ocorreram recentemente naquele país.

Vamos fazer chegar ao maior número de leitores e leitoras do nosso país.

Baixe, gratuitamente, clicando no link da nossa bio. Entre na página do livro, se cadastre e receba o livro em pdf gratuitamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.