Educação Ambiental: Tessituras de Esperanças.

O livro “EDUCAÇÃO AMBIENTAL: TESSITURAS DE ESPERANÇAS” é fruto de pesquisa em
Educação Ambiental no âmbito do projeto internacional do Instituto Nacional de Ciência
e Tecnologia em Áreas Úmidas (INAU) que teve o Centro de Pesquisa do Pantanal
(CPP) e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) como instituições coordenadoras.

O projeto foi dividido entre 5 laboratórios distintos:

(1) identificação e delineamento das áreas úmidas;

(2) Interação aquático-terrestre;

(3) Biodiversidade e conservação;

(4) Bioprospecção das áreas úmidas; e

(5) Práticas culturais, socioeconomia e educação.

Quatro grandes linhas alicerçaram o laboratório 5, coordenado pelo Grupo Pesquisador em
Educação Ambiental, Comunicação e Arte (GPEA):

1) a vivência comunitária e as experiências no âmbito escolar;

2) os processos de comunicação e formação de pesquisadores mirins, iniciação científica, mestrado, doutorado e pós-doutorado;

3) o diálogo investigativo entre pesquisadores e comunidade; e

4) a construção de políticas públicas que pudessem fortalecer o Pantanal, tanto em âmbito regional como nos diálogos e parcerias internacionais.

SATO, Michèle; SILVA, Regina; JABER-SILVA, Michelle. EDUCAÇÃO AMBIENTAL – TESSITURAS DE ESPERANÇAS. Cuiabá: Ed, Sustentável & Ed. UFMT, 2018, 101 p, il. Baixe no site do GPEA: https://gpeaufmt.blogspot.com/p/textos-escolhidos.html.

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