Aves para imprimir e colorir

O Artista

O artista e designer MARCELLUS NISHIMOTO estudou Comunicação Visual e Design Gráfico na Universidade de Brasilia (1999), cidade em que viveu por 17 anos. Neto de japoneses, os quais forneceram o contato direto do artista com a cultura nipônica, em 2008, retornou à sua cidade natal, Goiânia, local onde hoje vive e trabalha. 

Atua como artista visual, designer e diretor de arte. Também exerceu o trabalho de docência em nível superior em diversas disciplinas da Arte e do Design Gráfico. Atualmente desenvolve trabalho de ensino em Ilustração Botânica e de Fauna e História da Arte no curso A Arte de Ver

Conheça e acompanhe o artista em seu faceart: https://www.facebook.com/marcellusnishimoto

Fonte: site do artista. Visite seu site em https://www.marcellusnishimoto.com/

 Suas obras são laboriosas com técnicas tradicionais, no intuito de capturar e fazer visível a riqueza da biodiversidade. A temática que ultimamente explora em seus trabalhos é a fauna e flora brasileiras. O artista faz uma extensa pesquisa sobre a abundância da vida nativa do Brasil tal qual os primeiros cientistas naturalistas que chegaram ao país e, fascinados pela biodiversidade das Américas, retrataram os seres aqui viventes. Aves, plantas, insetos dentre outras formas de vida são os elementos que Nishimoto traz para o foco de sua arte e que nos leva a reflexão sobre a variedade e o futuro destas espécies. O artista já participou de várias exposições coletivas e individuais em Goiânia e fora do país e tem seus trabalhos fazendo parte de acervos em diversos locais do Brasil e exterior. 

DESENHOS para se apaixonar e colorir!

Nishimoto em seu site convida a todos a trilhar essa aventura ambiental e colorida.

Olá pessoal! Aqui você tem desenhos gratuitos para fazer o download, imprimir e pintar.


https://www.marcellusnishimoto.com/paracolorir

Nishimoto

Nishimoto sugere também que você inclua em sua aventura, aprofundar o conhecimento dessas belas e fantásticas aves. Você vai se apaixonar por todas elas. E, esperamos, ajudar a preservá-las livremente na natureza!

Nishimoto, indica o site da Wiki Aves: www.wikiaves.com.br  

E também no site do E-BIRD: https://ebird.org/home.

Em ambos, você obterá mais informações, fotos, sons e localização!

​Como pintar?

Você poderá pintá-las como um cientistas, e pintar de acordo com as cores da natureza. 
Ou então, dar asas a sua imaginação, expressando seu carinho e amor às aves!

E não esqueça de curtir as imagens gentilmente cedidas pelo artista!

Faça likes em todas que gostar.

Compartilhe suas pinturas conosco!

Envie uma foto de sua pintura para museu@cienciaviva.org.br e vamos criar uma Galeria Participativa das Pinturas! Inclua seu nome e uma frase sobre sua paixão pela ave pintada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.