Quando a arte e ciência andam juntas, o resultado pode ser maravilhoso!

Foto de capa: arquivo pessoal de Dafne Rivadeneira Griner

Muitos são os livros que têm essa misturinha de arte com ciência! Aí vão duas dicas maravilhosas!

Quem tiver outros livros a indicar sobre árvores, verde, natureza e gente junto, será ótimo conhecer sua sugestão. Escreva nos comentários que está no final desta postagem.

Estas trocas são muito bem vinda!

“Sem Fim” de Marilda Castanha (Ed. Positivo)

Já imaginou um livro que, quando chega ao final das páginas, você percebe que a história não acabou? Um livro que conta história só com ilustrações de uma artista? Que tal entender a relação entre um jardineiro e as árvores? E o que diria de um livro que junta tudo isso??


Clique aqui para ver o vídeo, realizado pela RedeMinas, com uma interessante entrevista com a artista plástica Marilda Castanha que fez este maravilhoso livro ilustrado, contando a história de um homem que ama a natureza e seu encontro com uma árvore.

Marilda explica um pouquinho do processo de produção e criação da história e do livro, ao mesmo tempo que apresenta trechos da obra com seus ricos comentários.

O livro ganhou o Prêmio Nami Concours 2017, na categoria Purple Island – Nami Island, na Coreia do Sul. Também figurou na lista dos 30 Melhores Livros Infantis do Ano, da revista Crescer (https://revistacrescer.globo.com/ Livros-pra-uma-Cuca-Bacana/noticia/2017/05/literatura-infantil-marilda-castanha-recebe-premio-internacional-por-seu-novo-livro-ilustrado.html

 Vale a pena conferir!

sem fim (Foto: Divulgação)

sem fim (Foto: Divulgação)

Capa e página interna do livro “Sem Fim”, 2016. Autora e ilustradora: Marilda Castanha. Editora Positivo.

“Cocô de Passarinho” de Eva Furnari (Ed. Moderna)

A Fafa é uma contadora de livros infantis e possui um canal no Youtube, o “Fafá conta histórias”, de livre acesso. Com uma interpretação envolvente, ela nos apresenta a história de uma cidadezinha que tinha poucos habitantes e poucas notícias interessantes. O único incômodo era quando os passarinhos faziam cocôs em suas cabeças. Mas tudo muda quando um vendedor passa e modifica a vida daquela cidadezinha para sempre.

O que tem esta história a ver com “Ilhas de frescor”? É uma pergunta que fica no ar…

A autora da história, Eva Furnari, mostra como os animais e as plantas contribuem para a modificação do ambiente, até mesmo com seus cocôs! 

Clique aqui e acompanhe a leitura dessa divertida história de Eva Furnari na voz da Fafá. 

http://lojasaraiva.vteximg.com.br/arquivos/ids/12103630/1000778850.jpg?v=637142227179600000

C:\Users\Marcela\Documents\COCO_p16.jpg

Capa e ilustrações do livro “Cocô de Passarinho”. Autora e ilustradora: Eva Furnari (Editora Moderna)
Ver outras obras da autora em http://www.evafurnari.com.br/pt/coco_p16/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.