9 de maio: Dia Mundial das Aves Migratórias

O World Migratory Bird Day(WMBD) – Dia Mundial das Aves Migratórias é celebrado oficialmente no segundo sábado de maio no Canadá e nos Estados Unidos (8 de maio de 2021), e no segundo sábado de outubro no México, América Central e do Sul e Caribe (9 de outubro de 2021). 

Site oficial: https://www.migratorybirdday.org/

No entanto, Todos os Dias é Dia das Aves Migratórias, e você pode comemorar as aves e realizar eventos em qualquer dia do ano!

TEMA DE CONSERVAÇÃO

O tema da conservação de 2021, promete envolver participantes em mais de 700 localidades da Argentina ao Canadá. Venha explorar como identificar pássaros, como se conectar com eles e a beleza de suas canções, os mistérios da migração e o seu poder surpreendente de voar. 

Cante, Voe, Eleve-se como uma Ave!

ARTE E ESPÉCIES EM DESTAQUE

A arte tem sido uma aliada fundamental para o Dia Mundial das Aves Migratórias e continuará a ser um elemento-chave em 2021. A arte deste ano foi criada digitalmente por Sara Wolman. 

Conheça as 11 espécies de pássaros focais selecionadas para o WMBD 2021 que representam diversos grupos de pássaros. Clique  aqui  para saber mais sobre cada espécie.

A Artista

Após um rigoroso processo de seleção, a artista Sara Wolman foi escolhida para criar a arte que reflete o tema da conservação de 2021. Crescendo nas paisagens da cidade de Nova York, Sara agora abraça a natureza selvagem do Alasca e usa a natureza intocada da última fronteira como sua principal fonte de inspiração para sua arte. Clique aqui para ver mais de sua arte.

PACOTE DE MÍDIA SOCIAL

Promover o seu evento do Dia Mundial das Aves Migratórias pode ser uma tarefa difícil, por isso a organização do evento anual cria um Pacote de Mídia Social que fornece postagens fáceis de copiar e colar, gráficos para download e outros conteúdos que você pode usar em suas contas de mídia social (mais recursos em breve !). Clique aqui para acessar o pacote de mídia social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.