Ciência Viva Lives

Cruzem os dedos que os dados vão rolar! 🎲

Chegou o mês de novembro e com ele, mais uma CONVERSA COM PESQUISADORES! 🗣️

🕹O tema do nosso papo esse mês é JOGOS, CIÊNCIA E EDUCAÇÃO 🎮

⏰ Anota aí: dia 19 de novembro, às 18h, vamos discutir sobre a contribuição dos games na divulgação científica!

E é claro que, para essa conversa, escalamos “players” especiais:

Virgínia Codá: doutoranda em Ensino em Biociências e Saúde (FIOCRUZ), bióloga e pesquisadora na área de Comunicação Científica e Jogos na Popularização da Ciência.

Fernando Alves: nerd de carteirinha, doutorando em Ensino em Biociências e Saúde (FIOCRUZ) e idealizador do Projeto Fiocraft – o projeto de reconstrução da Fiocruz Manguinhos no Minecraft.

Suellen Oliveira: coordenadora do Grupo de Estudos de Educação Sexual do Espaço Ciência Viva (GEEduSex), doutoranda em Ensino em Biociências e Saúde (FIOCRUZ) e professora com experiência em jogos pedagógicos.

OLHA ESSA EQUIPE! Tá simplesmente imperdível, gente! ❤️

Para abrilhantar mais ainda nosso cenário, teremos como mediadoras duas apaixonadas por games: a doutoranda em Educação em Ciências e Saúde (UFRJ) Aline Silva Dejosi Nery, que é bióloga e coordenadora de mídias do Espaço, e a mestranda em Divulgação da Ciência, Tecnologia e Saúde (COC/FIOCRUZ) Mariana de Souza Lima, física e coordenadora interna do Espaço! 👏

Não tem chefão que aguente essa gangue! 🤭

Pra você acompanhar e fazer parte do time, já sabe, né?! 🎯

➡️ É só colar no nosso canal no Youtube em https://youtu.be/goqfE9876EI e se inscrever no doity https://doity.com.br/conversa-com-pesquisadores-jogos (caso queira certificado)

Pensa num encontro que vai te dar xp….😅

A gente te espera lá!!!! 👋