Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Dia Internacional da Enfermagem

12 12America/Sao_Paulo maio 12America/Sao_Paulo 2020

Livre

A ORIGEM DO DIA

Em 1953, Dorothy Sutherland, uma autoridade do Departamento de Saúde, Educação e Bem-Estar dos EUA, propôs que o Presidente Dwight D. Eisenhower proclamasse um “Dia das Enfermeiras”; ele não aprovou.

Em janeiro de 1974, 12 de maio foi escolhido para comemorar o dia, pois é o aniversário do nascimento de FLORENCE NIGHTINGALE, considerada fundadora da Enfermagem Moderna.  A cada ano, o Conselho Internacional de Enfermagem seleciona um tema central para o evento.

TEMA 2020

Neste Ano Internacional da Enfermeira e Parteira, o Dia Internacional da Enfermagem 2020 visa reconhecer os desafios que o mundo enfrenta em relação à boa saúde e a contribuição da enfermagem para enfrentá-los.

É uma chamada à ação, destinada a

‘Cuidar do mundo para a saúde’.

 

Mensagem do COFEN e  COREN:

PROTEGER A ENFERMAGEM É PROTEGER A SAÚDE DO BRASIL

CUIDAMOS DA ENFERMAGEM PARA QUE ELA CUIDE DE TODOS.

 

 

O Conselho Internacional de Enfermeiras (ICN) acredita que é de vital importância mostrar ao mundo quem são as enfermeiras e o que elas fazem – especialmente este ano: O Ano Internacional da Enfermeira e da Parteira.

O ICN quer que a voz da enfermagem seja ouvida em todo o mundo, para divulgar a nossa grande profissão e como ela contribui para o bem-estar do mundo. Como prestadores de cuidados, curandeiros, educadores, líderes e advogados, os enfermeiros são fundamentais na prestação de cuidados seguros, acessíveis e acessíveis.

É necessário ouvir as vozes autênticas das enfermeiras do mundo para dar ao mundo um vislumbre dessa profissão maravilhosa, inovadora e vital.

A enfermagem é o cerne da viabilização dos sistemas de saúde em todo o mundo para obter assistência médica de alta qualidade, acessível e acessível. Através do peso absoluto dos números, do raciocínio científico e da proximidade com o paciente, estamos cuidando do mundo da saúde.

Como o maior grupo de profissionais de saúde da linha de frente que atendem às necessidades de saúde de indivíduos e comunidades, os enfermeiros têm histórias poderosas para contar que podem ajudar a provocar mudanças positivas. Os enfermeiros servem à humanidade e, por suas ações, protegem a saúde e o bem-estar de indivíduos, comunidades e nações.

Uma força de trabalho de enfermagem apoiada e capacitada é uma solução eficaz para o problema de melhoria dos resultados de saúde.

 

FORÇA NO COMBATE AO COVID-19

Em todo o mundo, mais de 260 profissionais de enfermagem já morreram, de acordo com o ICN (International Council of Nurses) e 90 mil estão infectados com a doença.

(8 de maio) Dos 98 profissionais de enfermagem mortos pela Covid-19 no Brasil, 25 são enfermeiros, 56 técnicos e 17 auxiliares de enfermagem. Desses, 67% são mulheres. O observatório mostra também que o número total de confirmados com a doença já chega a quase 3 mil profissionais.

COMPARTILHE SUA HISTÓRIA

Educar é impregnar de sentido o que fazemos a cada instante! – Paulo Freire

Os estudos de caso devem se concentrar em um resultado relacionado a um ou vários Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e incentivar os enfermeiros a comparar sua própria experiência com a de outras pessoas que trabalham no campo. O conteúdo deve ser conciso e breve para facilitar sua difusão.

Conte sua história aqui.

 

Detalhes

Data:
12 12America/Sao_Paulo maio 12America/Sao_Paulo 2020
Preço:
Livre
Evento Tags:
Website:
https://www.icn.ch/what-we-docampaigns/international-nurses-day

Organizador

Conselho Internacional de Enfermeiras
Ver site do Organizador

Local

Planeta Terra
Sistema Solar, 3o, planeta. + Google Map
Ver site do Local

Deixe um comentário

Deixe um comentário