Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Dia Internacional para Proteger a Educação de Ataques

9 09America/Sao_Paulo setembro 09America/Sao_Paulo 2021

Livre

A educação está sob ataque.

Em todo o mundo, os ataques a crianças continuam inabaláveis, já que as partes em conflito desrespeitam uma das regras mais básicas da guerra: a proteção das crianças. A natureza prolongada dos conflitos de hoje está afetando o futuro de gerações inteiras de crianças. Sem acesso à educação, uma geração de crianças vivendo em conflito crescerá sem as habilidades necessárias para contribuir com seus países e economias, agravando a situação já desesperadora de milhões de crianças e suas famílias.

O direito da criança à educação não pode ser salvaguardado em zonas de conflito sem que a própria educação seja protegida. A educação pode salvar vidas. Fora da escola, as crianças são alvos fáceis de abuso, exploração e recrutamento pelas forças armadas e grupos. A escola deve fornecer um espaço seguro onde as crianças possam ser protegidas de ameaças e crises. É também uma etapa crítica para quebrar o ciclo de crise e reduzir a probabilidade de conflitos futuros.

O dia chama a atenção para a situação difícil de mais de 75 milhões de jovens de 3 a 18 anos que vivem em 35 países afetados pela crise e para sua necessidade urgente de apoio educacional. Expressa preocupação com os efeitos da violência continuada sobre essas crianças e sua capacidade de acesso à educação, cujas consequências requerem atenção especial para além das necessidades dos alunos cujos estabelecimentos foram temporariamente fechados devido à pandemia COVID-19.

Ao proclamar o Dia Internacional para Proteger a Educação de Ataques a ser celebrado pela primeira vez em 2020, (A / RES / 74/275) a ONU está enviando uma mensagem clara sobre a importância de salvaguardar as escolas como locais de proteção e segurança para alunos e educadores e a necessidade de manter a educação em no topo da agenda pública. Isso continua sendo uma prioridade enquanto os governos continuam lutando com a pandemia COVID-19, que levou ao fechamento de escolas para mais de 90% da população estudantil do mundo.

Detalhes

Data:
9 09America/Sao_Paulo setembro 09America/Sao_Paulo 2021
Preço:
Livre
Categorias de Evento:
,

Local

Planeta Terra
Sistema Solar, 3o, planeta. + Google Map
Ver site do Local

Deixe um comentário

Deixe um comentário