Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Dia Mundial da Abelha

20 20America/Sao_Paulo maio 20America/Sao_Paulo 2022

Todos nós dependemos da sobrevivência das abelhas

Abelhas e outros polinizadores, como borboletas, morcegos e beija-flores, estão cada vez mais ameaçados pelas atividades humanas.

A polinização é, no entanto, um processo fundamental para a sobrevivência dos nossos ecossistemas. Quase 90% das espécies de plantas com flores silvestres do mundo dependem, inteiramente, ou pelo menos em parte, da polinização animal, juntamente com mais de 75% das culturas alimentares do mundo e 35% das terras agrícolas globais. Os polinizadores não apenas contribuem diretamente para a segurança alimentar, mas são fundamentais para a conservação da biodiversidade.

Para aumentar a conscientização sobre a importância dos polinizadores, as ameaças que enfrentam e sua contribuição para o desenvolvimento sustentável, a ONU designou 20 de maio como o Dia Mundial das Abelhas .

O objetivo é fortalecer as medidas de proteção às abelhas e outros polinizadores, o que contribuiria significativamente para solucionar os problemas relacionados à oferta global de alimentos e eliminar a fome nos países em desenvolvimento.

Todos dependemos de polinizadores e, portanto, é crucial monitorar seu declínio e deter a perda de biodiversidade.

 

 

Detalhes

Data:
20 20America/Sao_Paulo maio 20America/Sao_Paulo 2022
Categorias de Evento:
, ,
Evento Tags:
,
Website:
https://www.un.org/en/observances/bee-day

Local

Planeta Terra
Sistema Solar, 3o, planeta. + Google Map
Ver site do Local

Deixe um comentário

Deixe um comentário