Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Dia Mundial da AIDS

1 01America/Sao_Paulo dezembro 01America/Sao_Paulo 2021

Livre

A saúde é um direito humano. A saúde deve ser a principal prioridade de investimento para alcançar a cobertura universal de saúde. Neste Dia Mundial da AIDS, vamos reconhecer que, para superar a COVID-19 e acabar com a AIDS, o mundo deve ser solidário e compartilhar responsabilidades ”. Secretário-Geral da ONU António Guterres

Solidariedade global, responsabilidade compartilhada

Todos os anos, no dia 1º de dezembro, o mundo comemora o Dia Mundial da AIDS. Pessoas ao redor do mundo se unem para mostrar apoio às pessoas que vivem e são afetadas pelo HIV e para lembrar aqueles que perderam suas vidas devido à AIDS.

Em 2020, a atenção do mundo foi focada pela pandemia COVID-19 na saúde e como as pandemias afetam vidas e meios de subsistência. A COVID-19 está mostrando mais uma vez como a saúde está interligada com outras questões críticas, como redução da desigualdade, direitos humanos, igualdade de gênero, proteção social e crescimento econômico. Com isso em mente, este ano o tema do Dia Mundial da AIDS é “ Solidariedade global, responsabilidade compartilhada ”.

COVID-19 demonstrou que, durante uma pandemia, ninguém está seguro até que todos estejam seguros. Deixar as pessoas para trás não é uma opção se quisermos ter sucesso. Eliminar o estigma e a discriminação, colocar as pessoas no centro e basear nossas respostas em direitos humanos e abordagens sensíveis ao gênero são a chave para acabar com as colisões de pandemias de HIV e COVID-19.

Em um novo relatório,  Prevalecendo contra as pandemias ao colocar as pessoas no centro , o UNAIDS está conclamando os países a fazerem investimentos muito maiores em respostas à pandemia global e a adotarem um novo conjunto de metas ousadas, ambiciosas, mas viáveis, para o HIV. Se essas metas forem alcançadas, o mundo estará de volta no caminho para acabar com a AIDS como uma ameaça à saúde pública até 2030.

O tema para a observância de 2021 é

“Acabar com a epidemia de HIV: Acesso equitativo, voz de todos”

No Dia Mundial da AIDS, o UNAIDS destaca a necessidade urgente de acabar com as desigualdades que impulsionam a AIDS e outras pandemias ao redor do mundo.

Acabar com as desigualdades. Acabar com a AIDS. Acabar com as pandemias.

Sites

UNAIDS: https://www.unaids.org/en/2021-world-aids-day

HIV.GOV: https://www.hiv.gov/events/awareness-days/world-aids-day

UNAIDS-Brasil: https://unaids.org.br/tag/world-aids-day-2021/

 

 

 

Detalhes

Data:
1 01America/Sao_Paulo dezembro 01America/Sao_Paulo 2021
Preço:
Livre
Categorias de Evento:
,
Evento Tags:
,
Website:
https://www.un.org/en/observances/world-aids-day

Organizador

Organização das Nações Unidas, ONU
Ver site do Organizador

Local

Planeta Terra
Sistema Solar, 3o, planeta. + Google Map
Ver site do Local

Deixe um comentário

Deixe um comentário