Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Dia Mundial da Saúde

7 07America/Sao_Paulo abril 07America/Sao_Paulo 2020

Livre

7 de abril de 2020 é o dia de celebrar o trabalho de enfermeiros e parteiros e lembrar aos líderes mundiais o papel crítico que desempenham em manter o mundo saudável. Enfermeiros e outros profissionais de saúde estão na vanguarda da resposta ao COVID-19 – fornecendo alta qualidade, tratamento e cuidados respeitosos, liderando o diálogo comunitário para lidar com medos e perguntas e, em alguns casos, coletando dados para estudos clínicos. Simplesmente, sem enfermeiras, não haveria respostas.

Neste Ano Internacional do Enfermeiro e do Parteiro, o Dia Mundial da Saúde destacará o status atual da enfermagem em todo o mundo. A OMS e seus parceiros farão uma série de recomendações para fortalecer a força de trabalho de enfermagem e obstetrícia.

Isso será vital para alcançarmos metas nacionais e globais relacionadas à cobertura universal de saúde, saúde materna e infantil, doenças infecciosas e não transmissíveis, incluindo saúde mental, preparação e resposta a emergências, segurança do paciente e entrega de serviços integrados e centrados nas pessoas cuidados, entre outros.

Estamos pedindo seu apoio no Dia Mundial da Saúde para garantir que as forças de trabalho de enfermagem e obstetrícia sejam fortes o suficiente para garantir que todos, em todos os lugares, obtenham os cuidados de saúde de que precisam.

O slogan para o Dia Mundial da Saúde é: Apoiar enfermeiras e parteiras.

Neste dia, participe das CAMPANHAS DE VALORIZAÇÃO DAS ENFERMEIRAS E PARTEIRAS

COMO CIDADÃO

  1. Mostre a enfermeiras e parteiras sua gratidão pelo trabalho e agradeça pelo que fazem para nos manter saudáveis.
  2. Convide os líderes locais a fazerem mais para apoiar enfermeiras e parteiras e fazer investimentos que lhes permitam trabalhar em todo o seu potencial.

COMO FORMULADOR DE POLÍTICAS

  1. Investir na educação e no emprego de enfermagem e obstetrícia para que a cobertura universal de saúde se torne realidade em todos os lugares.
  2. Fortalecer e prestar mais atenção à influência e liderança da enfermagem e obstetrícia: os serviços de saúde melhorarão como resultado
  3. Tome medidas para melhorar a coleta de dados da força de trabalho, a fim de direcionar melhor os recursos e fazer as alterações onde forem mais necessárias.

COMO PROFISSIONAL DE SAÚDE

  1. Mostre seu respeito pelas enfermeiros, parteiros e outros profissionais da saúde.
  2. Ouça suas opiniões e explore suas ideias.
  3. Engaje enfermeiras e parteiras na tomada de decisões.

 

Detalhes

Data:
7 07America/Sao_Paulo abril 07America/Sao_Paulo 2020
Preço:
Livre
Categorias de Evento:
,
Evento Tags:
, ,
Website:
https://www.who.int/news-room/campaigns/world-health-day/world-health-day-2020

Organizador

Organização Mundial da Saúde
Ver site do Organizador

Local

Planeta Terra
Sistema Solar, 3o, planeta. + Google Map
Ver site do Local

Deixe um comentário

Deixe um comentário