Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Dia Mundial da Visibilidade Transgênero

31 31America/Sao_Paulo março 31America/Sao_Paulo 2022

Dia Internacional da Visibilidade Transgênero é um evento anual que ocorre em 31 de março dedicado a celebrar pessoas transgênero  e aumentar a consciencialização sobre a discriminação enfrentada por pessoas transgênero em todo o mundo, além de comemorar as suas contribuições para a sociedade.

O dia foi fundado pela ativista transgênero com sede nos EUA Rachel Crandall, de Michigan, em 2009 como uma reação à falta de reconhecimento das pessoas transgênero, por parte da comunidade LGBT, citando a frustração de que o único dia transgênero bem conhecido era o Dia Mundial da Memória Transgênero, que lembra os assassinatos de pessoas trans; porém os membros vivos da comunidade transgênero não são reconhecidos nem celebrados.

O primeiro Dia Internacional da Visibilidade Transgênero foi realizado em 31 de março de 2009. Desde então, a comemoração foi liderada pela organização de defesa juvenil TSER Trans Student Educational Resources, sediada nos EUA.

O Dia da Visibilidade Transgênero destaca a resiliência e o sucesso dos transgêneros.

O Exploratorium Institut convida a todes a incorporar este dia em seu ensino e aprendizado diário para apoiar ainda mais a comunidade trans.Para ajudar você a começar, aqui estão alguns recursos (em inglês) para explorar:

Esperamos que você encontre maneiras de celebrar e incorporar algumas (se não todas!) dessas fontes!

Detalhes

Data:
31 31America/Sao_Paulo março 31America/Sao_Paulo 2022
Categorias de Evento:
, ,
Evento Tags:
, , , ,

Local

Planeta Terra
Sistema Solar, 3o, planeta. + Google Map
Ver site do Local

Deixe um comentário

Deixe um comentário