Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Dia Mundial do Câncer

fevereiro 4

POR CUIDADOS MAIS JUSTOS

O Dia Mundial do Câncer, celebrado em 4 de fevereiro, é uma iniciativa de união global liderada pela União para o Controle Internacional do Câncer (UICC).

Ao aumentar a conscientização mundial, melhorar a educação e catalisar a ação pessoal, coletiva e governamental, estamos trabalhando juntos para reimaginar um mundo onde milhões de mortes por câncer evitáveis sejam salvas e o acesso a tratamentos e cuidados oncológicos que salvam vidas seja igual para todos – não importa quem você é ou onde você mora.

Criado em 2000, o Dia Mundial do Câncer se tornou um movimento positivo para todos, em todos os lugares, se unirem sob uma só voz para enfrentar um dos maiores desafios da nossa história.

Baixe o Kit 2024 em português: https://worldcancerday.org/sites/default/files/2023-12/WCD24_Action_Toolkit_A4_Brazilian%20Portuguese.pdf 

Facebook: https://www.youtube.com/c/WorldCancerDay_Official/featured

O tema da campanha 2022-2024 é Close the Care Gap: Fechando a lacuna no tratamento do câncer

Metade da população mundial não tem acesso a uma gama completa de serviços essenciais de saúde.

Quando se trata de câncer, muitos de nós não temos os cuidados básicos, apesar de vivermos em uma época de avanços inspiradores na prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer.

E o tema especial de 2024:

Por Cuidados Mais Justos

Esta é uma grande lacuna e está custando vidas. Pessoas que buscam atendimento oncológico encontram barreiras a cada passo. Renda, educação, localização geográfica e discriminação com base na etnia, raça, gênero, orientação sexual, idade, deficiência e estilo de vida são apenas alguns dos fatores que podem afetar negativamente o atendimento. Os grupos mais desfavorecidos também são mais propensos a ter maior exposição a uma série de outros fatores de risco, como tabaco, dieta não saudável ou riscos ambientais.

A lacuna afeta a todos. Você pode sentir que a diferença de patrimônio líquido não afeta você pessoalmente, mas provavelmente afeta alguém que você conhece. Embora seja mais pronunciado em países de renda baixa e média, os países com muitos recursos também apresentam disparidades dramáticas. É quase garantido que a lacuna afeta você ou as pessoas em sua comunidade.

Podemos fechar a lacuna. A realidade hoje é que quem você é e onde mora pode significar a diferença entre a vida e a morte. Não é justo. Mas podemos mudar isso.

Local

Planeta Terra
Sistema Solar, 3o, planeta. + Google Map
Ver site do Local

Deixe um comentário

Deixe um comentário