Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Dia Mundial do Petróleo

29 29America/Sao_Paulo setembro 29America/Sao_Paulo 2022

O Dia Nacional do Petróleo é celebrado em 3 de outubro, em homenagem à criação da Petrobrás, em 1953.

Quaisquer que sejam seus sentimentos sobre o uso do petróleo, o efeito que ele teve em nossa civilização é inegável, e por isso comemorar o Dia do Petróleo pode ser muito educativo, interessante e divertido. As comemorações podem variar de aumentar a conscientização sobre o petróleo e seus usos a tentar viver um dia sem produtos derivados do petróleo, a fim de apreciar seu valor e impacto em nossas vidas.

Isso significa não apenas deixar o carro em casa, mas evitar o transporte mecanizado, plásticos e até mesmo alimentos congelados que podem conter embalagens de cera de petróleo. Se você ainda não está convencido do grande papel que o petróleo desempenha em nossas vidas, este experimento deve deixar isso claro, sem sombra de dúvida. Você também pode tentar fazer uma festa do petróleo; durante o qual todos trazem um item à base de petróleo.

Você ficaria surpreso com o quanto você pode aprender sobre o petróleo apenas com este simples exercício!

O que quer que você decida fazer, lembre-se de que o Dia do Petróleo é uma chance de apreciar este valioso e versátil recurso natural e lembre-se de que, apesar de suas muitas deficiências, ele tem feito um enorme bem para a humanidade.

Detalhes

Data:
29 29America/Sao_Paulo setembro 29America/Sao_Paulo 2022
Categorias de Evento:
,
Evento Tags:
,

Local

Planeta Terra
Sistema Solar, 3o, planeta. + Google Map
Ver site do Local

Deixe um comentário

Deixe um comentário