Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Dia Mundial do Turismo

setembro 27

repensar o turismo

As chegadas de turistas internacionais no início deste ano foram o dobro do nível registrado em 2021.

Em algumas regiões, os fluxos turísticos já atingiram, ou até superaram, os níveis pré-pandemia.

O levantamento das últimas restrições de viagem, juntamente com o aumento da confiança do consumidor, serão importantes impulsionadores da recuperação do setor, trazendo esperança e oportunidade para milhões de pessoas em todo o mundo.

O Dia Mundial do Turismo é celebrado numa altura em que o turismo é amplamente reconhecido como um pilar crucial do desenvolvimento e do progresso.

Maio de 2022 foi a primeira vez que a Assembleia Geral das Nações Unidas realizou um debate especial sobre turismo, ilustrando a importância histórica do setor, que se tornou uma atividade econômica recorrente na agenda de governos e organizações internacionais em todo o mundo.

Ao mesmo tempo, destinos turísticos e empresas estão se mostrando muito proativos em lidar com desafios e responsabilidades de sustentabilidade, como ilustrado pelo grande número de signatários da Declaração de Glasgow sobre Ação Climática no Turismo , liderada pela Organização Mundial de Turismo .

Assim, o Dia Internacional do Turismo levanta as seguintes questões: para onde vai o turismo?, para onde queremos ir? e como vamos chegar lá?

O tema “ Repensar o Turismo ” refletirá estas questões e ajudará a inspirar o debate sobre como repensar o setor e sua contribuição para o desenvolvimento, incluindo educação e emprego, bem como seu impacto no planeta e oportunidades de crescimento de forma mais sustentável.

 

Detalhes

Data:
setembro 27
Categorias de Evento:
, , ,
Evento Tags:
Website:
https://www.un.org/es/observances/tourism-day

Organizador

Organização das Nações Unidas, ONU
Ver site do Organizador

Local

Planeta Terra
Sistema Solar, 3o, planeta. + Google Map
Ver site do Local

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.