Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Dia Mundial do Oceano 2020

8 08America/Sao_Paulo junho 08America/Sao_Paulo 2020

Livre

Pela Resolução 63/111 de 5 de dezembro de 2008, a Assembleia Geral da ONU designou 8 de junho como o Dia Mundial do Oceano.

O conceito de ‘Dia Mundial do Oceano’ foi proposto pela primeira vez em 1992 na Cúpula da Terra, no Rio de Janeiro, como uma maneira de celebrar o oceano compartilhado do mundo e nossa conexão pessoal com o mar, além de aumentar a conscientização sobre o papel crucial que o o oceano brinca em nossas vidas e as maneiras importantes pelas quais as pessoas podem ajudar a protegê-lo.

Para aumentar a conscientização sobre o papel que as Nações Unidas e o direito internacional podem desempenhar no desenvolvimento e uso sustentável dos oceanos e em seus recursos vivos e não-vivos, a Divisão de Assuntos dos Oceanos da ONU(link is external)e o Direito do Mar está coordenando ativamente diferentes atividades do Dia Mundial dos Oceanos.

A Comissão Oceanográfica Intergovernamental (COI) da UNESCO patrocina a World Ocean Network, que desde 2002 tem sido fundamental na criação de apoio para eventos de conscientização sobre o oceano em 8 de junho.

Celebramos o Dia Mundial do Oceano para lembrar a todos o papel principal que os oceanos têm na vida cotidiana. Eles são os pulmões do nosso planeta, fornecendo a maior parte do oxigênio que respiramos.

O objetivo do Dia é informar o público sobre o impacto das ações humanas no oceano, desenvolver um movimento mundial de cidadãos para o oceano e mobilizar e unir a população mundial em um projeto para o gerenciamento sustentável dos oceanos do mundo. Eles são uma importante fonte de alimentos e medicamentos e uma parte crítica da biosfera.

No final, é um dia para celebrar juntos a beleza, a riqueza e a promessa do oceano.

Tema 2020:  Inovação para um oceano sustentável.

 

Detalhes

Data:
8 08America/Sao_Paulo junho 08America/Sao_Paulo 2020
Preço:
Livre
Categorias de Evento:
,
Evento Tags:
Website:
https://unworldoceansday.org/

Organizador

UNESCO
Ver site do Organizador

Deixe um comentário

Deixe um comentário