Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Dia Mundial Sem Tabaco

31 31America/Sao_Paulo maio 31America/Sao_Paulo 2022

O impacto nocivo da indústria do tabaco no meio ambiente é vasto e crescente, acrescentando uma pressão desnecessária aos já escassos recursos do nosso planeta e aos frágeis ecossistemas.

O tabaco mata mais de 8 milhões de pessoas todos os anos e destrói nosso meio ambiente, prejudicando ainda mais a saúde humana, por meio do cultivo, produção, distribuição, consumo e resíduos pós-consumo.

O tabaco prejudica o meio ambiente

O cultivo, a fabricação e o uso do tabaco envenenam nossa água, solo, praias e ruas da cidade com produtos químicos, resíduos tóxicos, pontas de cigarro, incluindo microplásticos e resíduos de cigarro eletrônico. Não caia na tentativa da indústria do tabaco de tentar desviar a atenção de seus danos ambientais, lavando seus produtos com uma lavagem verde por meio de doações para iniciativas de sustentabilidade e relatórios sobre “padrões” ambientais que eles mesmos costumam estabelecer.

Faça a indústria do tabaco limpar sua bagunça

A indústria do tabaco está lucrando destruindo o meio ambiente e precisa ser responsabilizada pela destruição ambiental e obrigada a pagar pelos resíduos e danos, inclusive para recuperar o custo da coleta desses resíduos.

Pare de fumar para salvar nosso planeta

Cada cigarro fumado ou produto de tabaco usado desperdiça recursos preciosos dos quais nossa existência depende. Abandone o tabaco pela sua saúde e pela saúde do nosso planeta. A fumaça do tabaco contribui para níveis mais altos de poluição do ar e contém três tipos de gases de efeito estufa.

Ajude os produtores de tabaco a mudar para culturas sustentáveis

Os governos e os formuladores de políticas devem apoiar os produtores de tabaco a mudar para meios de subsistência alternativos e mais sustentáveis ​​para reduzir o impacto ambiental do cultivo, cura e fabricação do tabaco, enquanto continuam a implementar medidas de controle do tabaco. 

 

Detalhes

Data:
31 31America/Sao_Paulo maio 31America/Sao_Paulo 2022
Categorias de Evento:
, ,
Evento Tags:
, ,
Website:
https://www.who.int/campaigns/world-no-tobacco-day/2022

Local

Planeta Terra
Sistema Solar, 3o, planeta. + Google Map
Ver site do Local

Deixe um comentário

Deixe um comentário