Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Entendendo a Trombose Venosa

11 11America/Sao_Paulo outubro 11America/Sao_Paulo 2019 @ 00:00

ENTENDENDO A TROMBOSE VENOSA: Uso do Espaço Ciência Viva na construção de conhecimento sobre Trombose Venosa e sua correlação com outras patologias e manifestações clínicas.

Convidamos você a assistir a Defesa da Dissertação de Mestrado Profissional apresentada ao Programa de Mestrado Profissional em Educação, Gestão e Divulgação em Biociências do Instituto de Bioquímica Médica Leopoldo de Meis da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Mestranda: Ana Lucia de Carvalho

Orientadora: Prof.ª Dr.ª Eleonora Kurtenbach.

Coorientadora: Prof.ª Dr.ª Russolina Benedeta Zingali.

  • “Reproduzir um átomo ou uma célula em escala milhões de vezes maior que o seu tamanho real pode integrar informações de centenas ou milhares de experimentos e, assim, representar sofisticados conceitos teóricos. Até mesmo uma cabeça ou um coração humano pode ser ampliado e ocupar uma sala de museu a fim de que as pessoas possam experimentar a sensação de explorar o interior de suas próprias bocas, seus seios faciais ou ouvidos, ou acompanhar a trajetória do sangue em circulação. O tamanho extraordinário do modelo permite que as pessoas desempenhem o papel de algo muito menor – talvez uma hemácia, um micróbio, uma molécula ou o ar” (Robert e Michèle Root-Bernstein, Sparks of Genius: The Thirteen Thinking Tools of the World’s Most Creative People, Houghton Mifflin, 1999).

 

 

Detalhes

Data:
11 11America/Sao_Paulo outubro 11America/Sao_Paulo 2019
Hora:
00:00
Categoria de Evento:
Evento Tags:
, ,

Organizadores

Programa de Mestrado Profissional em Educação, Gestão e Divulgação em Biociências
Instituto de Bioquímica Médica Leopoldo de Meis
Universidade Federal do Rio de Janeiro