Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Maurice Bazin: O Ensino de Ciências

12 12America/Sao_Paulo novembro 12America/Sao_Paulo 2019 @ 14:00 - 17:00

Livre

No dia 12 de novembro, o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) realiza a Mesa-Redonda Maurice Bazin e o Ensino de Ciências no Brasil, em homenagem ao cientista-educador que foi um dos idealizadores e fundadores do Espaço Ciência Viva. Para contar um pouco sobre a trajetória e a influência das práticas científicas, culturais e educacionais de Bazin, o evento conta com palestra de Eleonora Kurtenbach, professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro e presidente do Espaço Ciência Viva, e Sibele Cazelli, pesquisadora da Coordenação de Educação em Ciências do MAST. Elas vão falar das experiências com educação em ciências e também da criação de museus e espaços interativos de ciência

A iniciativa marca também a assinatura do termo de doação do arquivo pessoal de Bazin ao MAST. O acervo possui documentos de diversas fases da vida do educador, destacando a sua trajetória profissional no Brasil e exterior,  o contato com índios brasileiros, a proteção ambiental e o seu envolvimento com a educação em ciências. O evento é organizado por Everaldo Pereira Frade, da Coordenação de Documentação e Arquivo, e contará com a presença de Sarah Bazin e Eric Bazin, filhos do homenageado.

A Mesa-Redonda acontece às 14h no Auditório Ronaldo Mourão e será transmitida ao vivo no site do MAST e também na página do Museu no Facebook. A entrada é gratuita.

Detalhes

Data:
12 12America/Sao_Paulo novembro 12America/Sao_Paulo 2019
Hora:
14:00 - 17:00
Preço:
Livre
Categoria de Evento:
Evento Tags:
, ,
Website:
http://www.mast.br/pt-br/ultimas-noticias/mesa-redonda-maurice-bazin-e-o-ensino-de-ciencias-no-brasil.html

Organizador

Museu de Astronomia e Ciências Afins – MAST
Telefone
(21) 3514-5229
Email
atendimento@mast.br
Ver site do Organizador

Local

Museu de Astronomia e Ciências Afins
R. General Bruce, 586 - São Cristóvão
Rio de Janeiro, RJ 20921-030 Brasil
+ Google Map
Telefone
(021) 3514-5229
Ver site do Local