Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Semana Mundial da Doula

22 22America/Sao_Paulo março 22America/Sao_Paulo 2022 - 28 28America/Sao_Paulo março 28America/Sao_Paulo 2022

A iniciativa da Semana Mundial da Doula começou em Israel como o primeiro Dia da Doula que aconteceu em 22 de março de 2011.  Desde então, foi  acordado que esta colaboração deveria  incluir TODAS as organizações doula em todo o mundo.

A doula é uma profissional que tem como função acompanhar a gestante durante o período de gravidez, parto e período pós-parto, além de apoiar, encorajar, oferecer conforto e suporte emocional nestes momentos.

Doula é um termo de origem grega que significa “mulher que serve” e, apesar de não ser profissional de saúde, a sua atuação facilita a existência de um parto mais humanizado, já que é comum que a mulher se sinta desamparada neste momento. Além disso, é comum que as doulas defendam o parto mais natural possível, como mínimo de intervenções médicas.

Entretanto, é importante lembrar que, apesar da capacidade e preparo para realização de partos, a doula não tem conhecimentos suficientes para intervir caso surja complicações ou situações que ponham em risco a saúde da mãe ou do bebê, por isso, é recomendado que nenhum parto aconteça sem a presença do profissional de saúde, como obstetra, pediatra e enfermeiro.

O objetivo da World Doula Week (WDW, Semana Mundial da Doula) é capacitar doulas em todo o mundo para melhorar a saúde fisiológica, social, emocional e psicológica de mulheres, recém-nascidos e famílias no parto e no período pós-parto. 

Os eventos da Semana Mundial da Doula acontecem em todo o mundo durante a mesma semana, comprovando os benefícios da presença das doulas no parto e no pós-parto:

  • Reduz a incidência de cesarianas.
  • Pode encurtar a duração do trabalho.
  • Reduz os pedidos de analgésicos e epidurais.
  • Aumenta o início e a continuação da amamentação.
  • Aumenta a satisfação da mãe com a experiência do parto.
  • Pode reduzir a incidência de transtornos de humor pós-parto.
  • Aumenta a confiança dos novos pais no cuidado de seu recém-nascido.

Quando é a World Doula Week?

A Semana Mundial da Doula começa com o Dia Mundial da Doula em 22 de março e vai até 28 de março anualmente. 

O dia 22 de março foi escolhido por ser o equinócio da primavera boreal (equinócio de outono austral), que representa a volta da fertilidade em inúmeras culturas.

Facebook: https://www.facebook.com/worlddoulaweek

 

Detalhes

Início:
22 22America/Sao_Paulo março 22America/Sao_Paulo 2022
Final:
28 28America/Sao_Paulo março 28America/Sao_Paulo 2022
Categorias de Evento:
,
Evento Tags:
, ,
Website:
https://www.worlddoulaweek.com/

Local

Planeta Terra
Sistema Solar, 3o, planeta. + Google Map
Ver site do Local

Deixe um comentário

Deixe um comentário