Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

SIMPEQUI: 17º Simpósio Brasileiro de Educação Química

5 05America/Sao_Paulo agosto 05America/Sao_Paulo 2019 @ 08:00 - 7 07America/Sao_Paulo agosto 07America/Sao_Paulo 2019 @ 17:00

Com o tema EDUCAÇÃO QUÍMICA NO SÉCULO XXI: Como se forma um professor de química hoje.

Como se forma um professor de Química hoje?

Apenas a formação técnica em disciplinas de Química é suficiente?

Como suprir milhares de vagas disponíveis a professores de Química em escolas brasileiras, segundo dados do Censo Escolar 2018?

Quem ensina Química nas escolas brasileiras hoje?

Como as recentes modificações nas políticas públicas de Educação podem interferir no ensino de Química nos próximos anos?

Essas são algumas discussões que o 17° Simpósio Brasileiro de Educação Química – SIMPEQUI irá propor a seus participantes de 5 a 7 de agosto de 2019, na cidade de Porto Alegre.

O 17° SIMPEQUI oferecerá painéis, mesas-redondas, temas em debate, palestras e cursos com o objetivo de discutir essas questões. Participarão dessas atividades renomados pesquisadores em Educação Química de todas as regiões do Brasil, além de professores do ensino superior e da educação básica e estudantes de Química. Tradicionalmente, os resultados obtidos nas atividades do Simpequi são orientadores das ações futuras dos professores, além de serem, também, indicadores de modificações nas políticas públicas em Educação.

Com objetivo de propiciar esses encontros e atividades, a Associação Brasileira de Química – ABQ, por meio de sua Direção de Educação, convida a comunidade brasileira de Educação Química a participar dessas discussões no âmbito do 17° SIMPEQUI, no Campus Porto Alegre da Unisinos.

Prof. Dr. Marcus Eduardo Maciel Ribeiro
Presidente do 17° Simpequi

Detalhes

Início:
5 05America/Sao_Paulo agosto 05America/Sao_Paulo 2019 @ 08:00
Final:
7 07America/Sao_Paulo agosto 07America/Sao_Paulo 2019 @ 17:00
Categoria de Evento:
Evento Tags:
, , , ,
Website:
http://www.abq.org.br/simpequi/

Organizador

Associação Brasileira de Química
Ver site do Organizador

Local

UNISINOS: Campus Porto Alegre
Porto Alegre, RS Brasil + Google Map
Ver site do Local