Mediadores

Fontes de Entusiasmo…

As Instituições envelhecem, mas o Exploratorium encontrou um elixir anti-envelhecimento. O milagre do rejuvenescimento acontece todo ano com o início de um novo programa de mediadores. Quase 40 anos de experiência no campo de museus nos ensinou que o melhor caminho para entusiasmar os visitantes é ter uma equipe entusiasmada. E uma das nossas maiores fontes de empolgação e entusiasmo são os mediadores.

Modesto Tamez, Sebastian Martin, Exploratorium.

O Espaço Ciência Viva, desde sua origem nas praças em 1983, também compartilha esse sentimento: os mediadores são as principais fontes de empolgação e entusiasmo do museu. E esperamos, também, estabelecer mais do que uma relação de bolsa de meio expediente e sim, uma relação com o Espaço Ciência Viva que possa durar a vida toda.

Como uma Associação Civil sem fins lucrativos, nossa equipe gestora é basicamente de voluntários. E, por meio de projetos de pesquisa, extensão ou de divulgação, constituímos uma equipe de mediadores bolsistas que se renova a cada ano (ou dois anos, dependendo do programa).

Conheça nossos bolsistas, extensionistas e voluntários colaboradores, por ano:

Mediadores 2022

Mediadores 2021

Mediadores 2020

Mediadores 2019