Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Imunidade, inflamação e o tempo na pandemia

3 03America/Sao_Paulo julho 03America/Sao_Paulo 2020 @ 15:00 - 16:30

Livre

Convidamos a todos a participarem do nosso debate Imunidade, Inflamação e o Tempo na Pandemia com os pesquisadores:

 

Claudia Farias Benjamim.

Graduada em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, mestrado em Química Biológica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e doutorado em Farmacologia pela Universidade de São Paulo. Atualmente é professora associada do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho, na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Pesquisadora “Cientista do Nosso Estado”. Tem experiência na área de Inflamação, Imunologia e Farmacologia, com ênfase em Imunofarmacologia celular, atuando principalmente nos seguintes temas: sepse e imunossupressão; fibrose pulmonar; lesão cutânea de difícil cicatrização em animais diabéticos; migração e ativação celular principalmente de células dendríticas e Tregs. O  grupo foca no estudo dos mediadores inflamatórios e na resposta celular como possíveis alvos terapêuticos em doenças inflamatórias crônicas.

Marcelo Torres Bozza.

Graduado em Medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, mestrado em Biologia Parasitária pela Fundação Oswaldo Cruz e doutorado em Biologia Celular e Molecular pela Fundação Oswaldo Cruz. Foi Pesquisador Convidado da Harvard School of Public Health. Atualmente é professor titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro participando ativamente da formação de alunos de graduação e pós-graduação. Ajudou na criação e coordenou o programa de pós-graduação em Imunologia e Inflamação (UFRJ) de 2012 a 2016, é coordenador da Rede Multidisciplinar de Biologia Computacional para o estudo da interação parasito-hospedeiro do Programa de Biologia Computacional da CAPES, foi secretário-geral da Sociedade Brasileira de Imunologia.  Atua como revisor de diversos periódicos científicos. Tem experiência na área de Imunologia, com ênfase em Inflamação, atuando principalmente nos seguintes temas: inflamação e imunidade inata.

O debate será mediado por:

  • Profa.  Dra. Eleonora Kurtenbach e
  • Prof. Dr.  Robson Coutinho Silva.

Os convidados realizarão um bate-papo sobre as respostas temporais doSistema Imunológico do hospedeiro à infecção pelo novo coronavírus Sars-Cov-2, o causador da Covid-19.

A Inflamação será a cereja do bolo deste debate!

Preparem sua perguntas!

Esperamos vocês às 15 horas do dia 3 de julho, em nosso canal do Youtube ou em nossa página do Facebook.

Link para a Live no Youtube: https://youtu.be/ojvCArqaVJo

Vai ser uma conversa muito legal, você não pode perder! Até lá!

OBS.:

Caso queira receber certificado de participação no evento, se inscreva neste link até o início da transmissão da Conversa com Pesquisadores!

Link para inscrição: https://bit.ly/3gaky4r

Após a transmissão, será enviado um link aos emails dos inscritos para receber a ficha de Avaliação da Conversa Com Pesquisadores para emissão do Certificado.

#ecv

#espacocienciaviva

#live

#imunidade

#pandemia

#novocoronavir#covid19

Detalhes

Data:
3 03America/Sao_Paulo julho 03America/Sao_Paulo 2020
Hora:
15:00 - 16:30
Preço:
Livre
Categorias de Evento:
,
Evento Tags:
,

Organizador

Espaço Ciência Viva
Telefone
+55 21 22040599
Email
museu@cienciaviva.org.br
Ver site do Organizador

Local

Ciência Ao Vivo em Sua Casa!

Deixe um comentário

Deixe um comentário