Mediador Voluntário

Você pode participar de nosso programa de mediação voluntária em nossos eventos e atividades educativas. Temos as seguintes modalidades:

Mediador Voluntário nos eventos do “Sábado da Ciência”

Nossos Sábados da Ciência ocorrem, normalmente, no último sábado de cada mês.

A cada mês desenvolvemos um tema diferente.

É um evento aberto e gratuito, oferecendo várias atividades interativas sobre o tema do mês.

O Programa de voluntários é dirigido especialmente a graduandos que queiram participar em atividades de Extensão ou como parte das Atividades Acadêmicas, Científicas e Culturais (AACC). E também a educadores que queiram conhecer ou desenvolver atividades em Divulgação Científica ou Educação não formal em Ciências.

Caso não tenha disponibilidade todos os meses, não tem problema. Você pode participar de um ou mais Sábados da Ciência, de acordo com sua disponibilidade ou interesse.

Oferecemos Certificados de acordo com o tipo de participação:

  • Mediador voluntário COLABORADOR: quando você tem disponibilidade apenas no sábado. Neste caso você atuará como um mediador auxiliar, colaborando com os mediadores responsáveis pela atividade. É a situação ideal para quem está participando pela primeira vez, sem conhecer nosso projeto. É um modo de conhecer melhor o evento e poder participar mais intensamente em outros Sábados. A participação envolve o sábado inteiro, com a seguinte organização;
    • Preparação, incluindo orientação e intervalo para almoço: das 10h às 14h.
    • Mediação dos Visitantes: das 14h às 18h.
    • Finalização e Organização do espaço: das 18:00h às 19:00h.1h para almoço.
    • Não obrigatório: caso os mediadores responsáveis realizem alguma formação prévia, poderá ser contabilidada na carga horária.
  • Mediador voluntário PARTICIPANTE: Neste caso, você poderá colaborar participando de um grupo no desenvolvimento de atividades ou propondo uma atividade. Além da carga horária padrão (Colaborador) você receberá também certificado referente à carga horária de desenvolvimento das atividades.

Para que possamos identificar em que atividade você poderá participar e para a emissão de certificados, solicitamos que você se cadastre no Programa de Mediador Voluntário por meio do Formulário On Line abaixo:

Seja Mediador Voluntário no Sábado da Ciência.