Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Semana Mundial de Imunização

24 24America/Sao_Paulo abril 24America/Sao_Paulo 2020 - 30 30America/Sao_Paulo abril 30America/Sao_Paulo 2020

Livre

Vacinas funcionam: somos protegidos juntos!

 

Celebrada na última semana de abril, a Semana Mundial de Imunização visa promover o uso de vacinas para proteger pessoas de todas as idades contra doenças. A imunização salva milhões de vidas todos os anos e é amplamente reconhecida como uma das intervenções de saúde mais bem-sucedidas e econômicas do mundo. No entanto, ainda existem hoje quase 20 milhões de crianças não vacinadas e sub-vacinadas no mundo.

O tema da campanha deste ano é

Protected Together: Vaccines Work!
PROTEGIDOS JUNTOS: VACINAS FUNCIONAM!
E a campanha celebrará os Heróis de Vacinas de todo o mundo – desde pais e membros da comunidade até profissionais de saúde e inovadores – que ajudam a garantir que todos nós estejamos protegidos, em todas as idades, através do poder das vacinas.

Vasto progresso, mas ganhos frágeis

Em 2017, o número de crianças imunizadas – 116,2 milhões – foi o mais alto já registrado. Desde 2010, 113 países introduziram novas vacinas e mais de 20 milhões de crianças adicionais foram vacinadas.

Mas, apesar dos ganhos, todos os alvos para a eliminação da doença – incluindo sarampo, rubéola e tétano materno e neonatal – estão atrasados ​​e, nos últimos dois anos, o mundo viu vários surtos de sarampo, difteria e várias outras doenças evitáveis ​​por vacina. A maioria das crianças perdidas é aquela que vive nas comunidades mais pobres, marginalizadas e afetadas por conflitos.

Para que todos, em todos os lugares, possam sobreviver e prosperar, os países devem intensificar os esforços para garantir que todas as pessoas recebam os benefícios que salvam vidas das vacinas. Além disso, os países que alcançaram ou progrediram em direção às metas devem trabalhar para sustentar o progresso que alcançaram.

Objetivos da campanha

O principal objetivo da campanha é aumentar a conscientização sobre a importância crítica da imunização completa ao longo da vida

Como parte da campanha, a OMS e os parceiros visam:

  • Demonstrar o valor das vacinas para a saúde das crianças, comunidades e do mundo.
  • Destaque a necessidade de aproveitar o progresso da imunização e, ao mesmo tempo, abordar as lacunas, inclusive por meio de um maior investimento.
  • Mostre como a imunização de rotina é a base para sistemas de saúde fortes e resilientes e cobertura universal de saúde.

Por que a imunização é importante

A expansão do acesso à imunização é vital para a consecução dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, redução da pobreza e cobertura universal de saúde. A imunização de rotina fornece um ponto de contato para os cuidados de saúde no início da vida e oferece a todas as crianças a chance de uma vida saudável desde o início e até a velhice.

A imunização também é uma estratégia fundamental para alcançar outras prioridades de saúde, desde o controle da hepatite viral, até a resistência antimicrobiana, fornecendo uma plataforma para a saúde do adolescente e melhorando o atendimento pré-natal e ao recém-nascido.

Mensagens-chave

  • Precisamos da ajuda de todos os heróis em todos os lugares para alcançar 1 em cada 10 crianças que ainda não têm acesso a vacinas.
  • Em todas as idades, as vacinas salvam vidas. Eles protegem nossos filhos e protegem todos nós como adultos.
  • Vacinas significam vidas vividas – significam um futuro melhor para nossos filhos e os deles por vir.
  • Podemos garantir que as vacinas cheguem às pessoas que mais precisam. Você pode ser um herói da vacina.
    • Garanta que você e sua família sejam vacinados a tempo, sempre
    • Viajando? Saiba antes de ir – verifique se as vacinas de sua família estão atualizadas.
    • Seja um campeão de vacinas – Converse com as pessoas sobre os benefícios das vacinas. As vacinas salvam vidas, ajudam as crianças a aprender e crescer e a prevenir doenças e deficiências graves.
    • Conheça os fatos. Qualquer vacina licenciada foi rigorosamente testada antes do uso para garantir que seja segura e eficaz para você e sua família .
    • Trabalhadores da saúde: todo check-up é uma oportunidade de fazer check-in da vacinação para ✓ crianças, ✓ jovens, ✓ adultos, ✓ idosos

Conheça mais detalhes e materiais no site da Campanha.

 

Detalhes

Início:
24 24America/Sao_Paulo abril 24America/Sao_Paulo 2020
Final:
30 30America/Sao_Paulo abril 30America/Sao_Paulo 2020
Preço:
Livre
Categorias de Evento:
,
Evento Tags:
,
Website:
https://www.who.int/news-room/campaigns/world-immunization-week/world-immunization-week-2019

Organizador

Organização Mundial da Saúde
Ver site do Organizador

Local

Planeta Terra
Sistema Solar, 3o, planeta. + Google Map
Ver site do Local