Oceano em vídeo: nadando com 700 tubarões

Imagem de capa: Tubarão cinza de recife. Albert Kok. Wikipedia. Licença CC-BY-SA=3.0.

700 Sharks

Quando Laurent Ballesta era criança, ele não interpretava cowboys e índios – ele sonhava com uma vida aventureira como seu grande modelo de heroi: Jacques Cousteau, pioneiro da exploração oceânica e cineasta marinho de primeira hora.

Um sonho que se tornou realidade: Hoje Ballesta não é apenas um biólogo marinho, mas um dos mais renomados fotógrafos de vida selvagem em todo o mundo.

Veja uma galeria de fotos do grande Tubarão cinza de recife no portal iNaturalist no link https://www.inaturalist.org/taxa/67970-Carcharhinus-amblyrhynchos/browse_photos.

Em 700 TUBARÕES, o fotógrafo e mergulhador francês nos leva ao atol do Pacífico de Fakarava, onde há quatro anos estuda o comportamento de caça de grandes tubarões de recife (Carcharhinus amblyrhynchos).

The Wall of Sharks | Fakarava, French Polynesia. https://www.youtube.com/@OmniReef

Com tecnologia de ponta e uma equipe internacional de especialistas, Ballesta quer desvendar as estratégias dos tubarões para caçar garoupas em uma ravina estreita no cinturão de corais.

A competição é acirrada: mais de 700 espécimes se reúnem na ravina – o maior cardume de tubarões já registrado. Mas cada quarta tentativa de caça é bem-sucedida.

The Wall of Sharks. Global Dive Media

Por que esses tubarões são caçadores mais eficazes do que uma matilha de lobos?

Em sua busca por respostas, Ballesta e sua equipe descobrem tanto sobre o caçador quanto sobre a caça e acabam entre as linhas inimigas enquanto documentam a festa noturna.

Tubarão Cinzento de Recife (Carcharhinus amblyrhynchos). craigjhowe. Acervo iNaturalist. Licença CC-BY-NC-ND-4.0.

Com filmagens sem precedentes e cenas espetaculares, 700 SHARKS abre nossos olhos para as fascinantes complexidades da vida subaquática e a influência da Lua nela.

Veja o trailler do vídeo em https://lu.oceanfilmtour.com/en/movies/volume-6/700-sharks/

Deixe um comentário