Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Dias Mundiais das Aves Migratórias 2021

9 09America/Sao_Paulo outubro 09America/Sao_Paulo 2021

Livre

O Dia Mundial das Aves Migratórias (WMBD) é uma campanha anual de conscientização que destaca a necessidade de conservação das aves migratórias e seus habitats. Ele é comemorado em 2 datas: 4 de maio e 9 de outubro.

Tem um alcance global e é uma ferramenta eficaz para ajudar a aumentar a consciência global sobre as ameaças enfrentadas pelas aves migratórias, sua importância ecológica e a necessidade de cooperação internacional para conservá-las.

Todos os anos, pessoas em todo o mundo agem e organizam eventos públicos, como festivais de pássaros, programas educacionais, exposições e excursões de observação de pássaros para celebrar o WMBD.

Todas essas atividades também podem ser realizadas em qualquer época do ano, pois os países ou regiões observam o pico das migrações em épocas diferentes, mas os principais dias para as celebrações internacionais no segundo sábado de maio e em outubro.

O Dia Mundial das Aves Migratórias foi iniciado em 2006 pelo Secretariado do Acordo para a Conservação das Aves Aquáticas Migratórias Afro-Eurasiáticas (AEWA) em colaboração com o Secretariado da Convenção sobre a Conservação das Espécies Migratórias da Fauna Selvagem (CMS).

Originalmente, a ideia de designar um dia para as aves migratórias surgiu nos Estados Unidos em 1993, quando o  Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos EUA , o  Smithsonian Migratory Bird Center  e o  Cornell Laboratory of Ornithology  iniciaram as comemorações do ‘Dia Internacional das Aves Migratórias’ ( IMBD ), que incentiva festivais de pássaros e programas de educação nas Américas. Embora este dia tenha sido e continue a ser celebrado com sucesso no hemisfério ocidental, algo semelhante estava faltando para o resto do mundo.

Por ocasião do seu 10 º aniversário em 2005, a Secretaria AEWA iniciou a Migratórias Waterbird Dias (MWD), que foram realizadas na África, Europa e partes da Ásia. Como este evento foi bem recebido na região afro-euro-asiática, decidiu-se ampliar o escopo para um dia comemorativo que celebra todas as aves migratórias em escala global.

O tema da conservação de 2021, Sing, Fly, Soar – Like a Bird!  envolve participantes em mais de 700 localidades da Argentina ao Canadá. Exploramos como identificar pássaros, como se conectar com eles e a beleza de suas canções, os mistérios da migração e o poder surpreendente de voar.

[wonderplugin_slider id=58]

CANTE, VOE, SUBA ALTO – COMO UM PÁSSARO!

 

Desperte a paixão pelas aves, conhecendo esses incríveis animais alados!

Conheça as Aves Migratórias do Brasil no livro Conservação de Aves Migratórias Neárticas do Brasil, clicando aqui.

E as Aves Migratórias no Pantanal, clicando aqui.

E no Blog do Biólogo Gustavo Freire de Carvalho Souza, você encontrará links para download de 50 livros sobre aves brasileiras.  Acesse a página com os links dos livros aqui.

Conheça Aves Migratorias colorindo. Livro de Colorir Aves Migratórias, clique aqui.

O Blog Passarinhóloga divulgou alguns desenhos de aves brasileiras para colorir, clique aqui.

Monte 3 aves migratórias brasileiras em origami. http://savebrasil.org.br/origamis-das-aves-limicolas.

Aves, Praias e Oceanos. Veja o vídeo de como preservar as aves costeiras em ambientes de praias. https://youtu.be/JeiQ_P0ecMU

Detalhes

Data:
9 09America/Sao_Paulo outubro 09America/Sao_Paulo 2021
Preço:
Livre
Categorias de Evento:
,
Evento Tags:
,
Website:
https://www.worldmigratorybirdday.org/

Organizador

World Migratory Bird Day
Ver site do Organizador

Local

Planeta Terra
Sistema Solar, 3o, planeta. + Google Map
Ver site do Local

Deixe um comentário

Deixe um comentário