Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Dia Internacional da Luz

16 16America/Sao_Paulo maio 16America/Sao_Paulo 2022

O Dia Internacional da Luz é uma iniciativa global que fornece um ponto focal anual para a valorização contínua da luz e o papel que ela desempenha na ciência, cultura e arte, educação e desenvolvimento sustentável, e em campos tão diversos como medicina, comunicações e energia. O amplo tema da luz permitirá que diversos setores da sociedade em todo o mundo participem de atividades que demonstrem como a ciência, a tecnologia, a arte e a cultura podem ajudar a alcançar os objetivos da UNESCO – educação, igualdade e paz.

O Dia Internacional da Luz é administrado pelo Programa Internacional de Ciências Básicas (IBSP) da UNESCO por um Comitê Diretor que inclui representantes de uma ampla gama de parceiros internacionais.

O Dia Internacional da Luz é comemorado em 16 de maio de cada ano, aniversário da primeira operação bem-sucedida do laser em 1960 pelo físico e engenheiro Theodore Maiman. O laser é um exemplo perfeito de como uma descoberta científica pode trazer benefícios revolucionários para a sociedade em comunicações, saúde e muitos outros campos.

Para interesse, você pode encontrar aqui um pouco da história do laser, mas observe que o Dia Internacional da Luz não é apenas sobre lasers e ciência. Também inclui aspectos de arte, cultura, entretenimento – em todos os lugares a luz está presente de fato!

Nesse dia, o Daylight Award homenageia e apoia a pesquisa de luz do dia e a luz do dia na arquitetura.

Reconhece e incentiva o conhecimento científico e a aplicação prática da luz do dia, que interligam disciplinas que geralmente são abordadas em esferas monoculturais, círculos profissionais ou práticas separadas.

O Daylight Award se esforça para aumentar uma compreensão holística da luz do dia e aumentar seu impacto positivo na vida.

Detalhes

Data:
16 16America/Sao_Paulo maio 16America/Sao_Paulo 2022
Categorias de Evento:
, ,
Evento Tags:
,

Local

Planeta Terra
Sistema Solar, 3o, planeta. + Google Map
Ver site do Local

Deixe um comentário

Deixe um comentário