Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Dia Internacional Viver Juntos em Paz

16 16America/Sao_Paulo maio 16America/Sao_Paulo 2022

Atualmente, o mundo está dividido em muitos pequenos fragmentos que levaram a um aumento desenfreado dos casos de violência. Viver em paz se tornou uma necessidade do momento.

Para abordar e resolver isso, a Assembleia Geral das Nações Unidas declarou um Dia Internacional de Viver Juntos em Paz. O dia é comemorado no dia 16 de maio em todo o mundo e, com sua observância anual, visa exortar as pessoas a viver juntas de forma unida e pacífica.

Os indivíduos podem conseguir isso ouvindo uns aos outros e respeitando uns aos outros, apesar de suas diferenças.

Embora seja verdade que o mundo parece mais polarizado do que nunca, é importante notar que existe uma longa história de racismo, preconceito e guerra.

História do Dia Internacional de Viver Juntos em Paz

O dia surgiu pela primeira vez depois que a Assembleia Geral das Nações Unidas adotou uma resolução para declarar 16 de maio como o Dia Internacional de Viver Juntos em Paz em 8 de dezembro de 2017.

O primeiro Dia Internacional de Viver Juntos em Paz foi observado em 2018. Desde o fim da Segunda Guerra Mundial, as Nações Unidas têm a missão de trabalhar pela paz mundial. O ano de 2000 foi reconhecido como ‘O Ano Internacional para uma Cultura de Paz e de 2001 a 2010, a ONU a declarou a “Década Internacional para uma Cultura de Paz e Não-Violência para as Crianças do Mundo”.

Ambos os eventos levaram à adoção de uma resolução para a formação do Dia Internacional de Viver Juntos em Paz.

Significado Dia Internacional de Viver Juntos em Paz

O dia tem muito significado, pois todos os anos as Nações Unidas convidam seus países membros a se apresentarem e promoverem a reconciliação e a unidade. Este objetivo de reconciliação e unidade pode ser alcançado se os países decidirem trabalhar com comunidades e líderes para promover sentimentos de perdão e compaixão.

Detalhes

Data:
16 16America/Sao_Paulo maio 16America/Sao_Paulo 2022
Categorias de Evento:
, , , ,
Evento Tags:
, ,

Local

Planeta Terra
Sistema Solar, 3o, planeta. + Google Map
Ver site do Local

Deixe um comentário

Deixe um comentário