Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Dia Mundial da Terra 2021

20 20America/Sao_Paulo abril 20America/Sao_Paulo 2021 - 22 22America/Sao_Paulo abril 22America/Sao_Paulo 2021

Livre

Capa: Tempestades e numerosas padrões de nuvens circulares preenchem a visão enquanto os 20 membros da tripulação da Estação Espacial Internacional (ISS) observam o horizonte na Terra. Créditos: Tripulação da Expedição 20 da NASA., 2009, NASA Earth Observatory. In Wikipedia. Licença Dedicação ao Domínio Público.

[wonderplugin_slider id=59]

 

20 de abril

O Dia da Terra 2021 começa com uma cúpula global do clima para jovens liderada pelo Earth Uprising , em colaboração com My Future My Voice, OneMillionOfUs e centenas de jovens ativistas do clima.

A cúpula global da juventude consistirá em painéis, discursos, discussões e mensagens especiais com os jovens ativistas climáticos de hoje, incluindo Greta Thunberg, Alexandria Villaseñor e Licypriya Kangujam.

Na noite de 20 de abril, o Hip Hop Caucus e seus parceiros apresentarão a cúpula virtual “We Shall Breathe”. Este evento digital examinará o clima e a justiça ambiental, conectando a crise climática a questões de poluição, pobreza, brutalidade policial e pandemia, tudo dentro de uma estrutura de justiça racial.

21 de abril

Education International vai liderar o “Teach for the Planet: Global Education Summit.”

A cúpula virtual multilíngue abrangerá vários fusos horários e contará com ativistas proeminentes de todos os continentes, com foco no papel crucial que os educadores desempenham no combate às mudanças climáticas e por que precisamos de uma educação climática transformadora agora. 

22 de abril | O Dia da Terra

Paralelamente à cúpula do clima global da Administração Biden, EARTHDAY.ORG terá seu segundo evento digital ao vivo do Dia da Terra, bem aqui. O show global começa às 12 horas, horário do leste dos EUA.

 

Blue Marble 2000. Crédito: Reto Stockli/Alan Nelson/ Fritz Hasler. Em Visible Earth. Licença CC-BY.

Workshops, painéis de discussão e apresentações especiais terão como foco Restore Our Earth ™ – abordaremos processos naturais, tecnologias verdes emergentes e pensamento inovador que podem restaurar os ecossistemas do mundo.

Mais tópicos incluirão:

  • Alfabetização climática e ambiental
  • Tecnologias de restauração climática
  • Esforços de reflorestamento
  • Agricultura regenerativa
  • Equidade e justiça ambiental
  • Ciência cidadã
  • Limpeza e muito mais.

Líderes mundiais do clima, ativistas de base, inovadores sem fins lucrativos, líderes de pensamento, líderes da indústria, artistas, músicos, influenciadores e os líderes de amanhã virão para nos empurrar para um mundo melhor.

O PRIMEIRO DIA DA TERRA

Todos os anos, em 22 de abril, o Dia da Terra marca o aniversário do nascimento do movimento ambientalista moderno em 1970.

ORIGENS DO DIA DA TERRA

O Dia da Terra de 1970 deu voz a uma consciência pública emergente sobre o estado de nosso planeta –

Nas décadas que antecederam o primeiro Dia da Terra, os americanos consumiram grandes quantidades de gás com chumbo em automóveis enormes e ineficientes. A indústria expeliu fumaça e lama com pouco medo das consequências da lei ou da má imprensa. A poluição do ar era comumente aceita como o cheiro da prosperidade. Até este ponto, a corrente dominante da América permaneceu amplamente alheia às preocupações ambientais e como um ambiente poluído ameaça a saúde humana.

No entanto, o cenário estava armado para a mudança com a publicação do best-seller de Rachel Carson no New York Times  Silent Spring  em 1962. O livro representou um divisor de águas, vendendo mais de 500.000 cópias em 24 países, pois aumentou a consciência pública e a preocupação com os organismos vivos, o ambiente e as ligações inextricáveis ​​entre poluição e saúde pública.

O Dia da Terra de 1970 viria dar voz a essa consciência ambiental emergente e colocar as preocupações ambientais nas primeiras páginas.

Conheça mais essa história aqui.

O tema do Dia da Terra 2021 é Restaurar Nossa Terra, Nossa Casa.

Todo Dia é Dia da Terra: Conheça 51 Dicas para começar a Restaurar Nossa Terra.

Detalhes

Início:
20 20America/Sao_Paulo abril 20America/Sao_Paulo 2021
Final:
22 22America/Sao_Paulo abril 22America/Sao_Paulo 2021
Preço:
Livre
Categorias de Evento:
, ,
Evento Tags:
,
Website:
https://www.earthday.org/earth-day-2021/

Organizador

Earth Day
Ver site do Organizador

Local

Planeta Terra
Sistema Solar, 3o, planeta. + Google Map
Ver site do Local

Deixe um comentário

Deixe um comentário