Alô, Alô, Estação Espacial Internacional

Capa. Estação Espacial Internacional. NASA.

Alô, alô marciano

Compositores: Rita Carvalho / Roberto Zenobio Affonso de Carvalho

Alô alô Marciano

Aqui quem fala é da Terra

Pra variar, estamos em guerra

Você não imagina a loucura

O ser humano tá na maior fissura porque

Tá cada vez mais down in the high society

Down, down, down

In the high society

Down, down, down

In the high society

Down, down, down

In the high society

Down, down, down

Alo, Alo, Estação Espacial Internacional.

Aqui Quem Fala É Da Terra…

Visualização 3D da Estação Espacial Internacional. em 18/11/2021. Acompanhe a EEI (ISS, em inglês) no site HEAVENS ABOVE. 

O QUE O ESPAÇO SIGNIFICA PARA VOCÊ?

Quando o GOLDEN RECORD foi enviado nas naves Voyagers para retratar a Terra para extraterrestres em 1977, ele contou uma história da diversidade de vidas e culturas em nosso planeta natal.

Hoje, depois de um ano de uma pandemia que atingiu todos nós ao redor do mundo, a humanidade precisa de unidade mais do que nunca. Queremos enviar um novo “Registro de Nossas Vozes” para a Estação Espacial Internacional (ISS).

Desta vez, a história não é para extraterrestres, mas para nós mesmos.

O Projeto HUMANS

O Projeto HUMANS – Humanidade Unida com o MIT Arte e Nanotecnologia no Espaço – é um projeto que visa aumentar a representação global no espaço. Ele cria uma via simbólica para o acesso ao espaço em todo o mundo e enfatiza como o espaço deve permanecer um “espaço” para todos os humanos se unirem, em vez de se isolarem uns dos outros.

Este projeto precisa de você. Esperamos coletar MENSAGENS em sua língua nativa, sobre o significado do espaço para você e para a humanidade, além de uma gravação de áudio opcional de você lendo essa mensagem. Usaremos a nanotecnologia do MIT para gravar o texto e a forma de onda de áudio em um registro de seis polegadas, semelhante ao processo usado no Projeto One.MIThttp://onemit.mit.edu/

Pretendemos lançar o DISCO para a ESTAÇÃO ESPACIAL INTERNACIONAL com nossos parceiros, onde estamos explorando oportunidades para o disco ser exibido, e talvez até mesmo “tocado” por um Astronauta!

O Espaço É para Todos! HUMANS: Um registro de Nossas Vozes.

Algumas submissões (em diferentes idiomas) que recebemos até agora:

“Espaço significa o avanço da tecnologia humana, capacidades, compreensão e empatia… Somente através da cooperação e da construção de relações podemos dominá-la.”

“O espaço é o futuro, significa esperança e exploração.”

Quem Somos?

Liderado pelas alunas do MIT AeroAstro Maya Nasr e Lihui Lydia Zhang, o projeto HUMANS (Humanity United with MIT Art and Nanotechnology in Space) tem como objetivo aumentar a representação global no espaço, criando uma avenida simbólica para o acesso ao espaço em todo o mundo.

Maya e Lihui. Twitter.

Maya e Lihui, nós crescemos em diferentes partes do mundo (Líbano e China), mas nos conhecemos no MIT por causa de nossa paixão compartilhada pelo espaço. Em nossas jornadas no setor espacial, tanto enfrentamos desafios e lutas constantes que nos desafiaram a contribuir plenamente com nosso aprendizado e paixão.

Esses desafios geraram uma frustração compartilhada, mas, mais importante, uma visão de que o espaço deveria ser mais acessível e representativo para mais pessoas em todo o mundo. Esperamos que este projeto possa ser um pequeno passo simbólico em direção a esse objetivo, e somos gratas por ter o apoio da Iniciativa de Exploração Espacial (SEI) no MIT Media Lab para que isso aconteça.

Junte-se ao projeto enviando uma mensagem de um minuto em sua língua nativa, sobre o significado do espaço para você e para a humanidade, com uma gravação de áudio opcional de sua voz.

Usaremos a nanotecnologia do MIT para gravar essas mensagens em um disco de seis polegadas, inspirado no Golden Record, antes de lançá-las para a Estação Espacial Internacional (ISS)!

* Para quaisquer perguntas, envie um e-mail humans_info@mit.edu

* Envie sua mensagem em um minuto e nos ajude a espalhar a palavra para o projeto!

Clique aqui: https://humans.mit.edu/!

E para enviar: https://humans.mit.edu/submit

Deixe um comentário