DEVIR, Jogando Se Aprende…

ARTE, CIÊNCIA, FANTASIA, BOAS HISTÓRIAS E FICÇÃO CIENTÍFICA

Para quem gosta ou quer se apaixonar por Jogos Educativos e de Entretenimento, a Devir Editora e o Espaço Ciência Viva pretendem promover Encontros para discutir diferentes tipos de Jogos em Educação. E, em especial, sua relação com Arte e Ciência. Nosso primeiro encontro “piloto” foi o Workshop:

USO PRÁTICO DE JOGOS DE TABULEIRO NA SALA DE AULA

A atividade visou apresentar e discutir diversas abordagens interativas para auxiliar no desenvolvimento de habilidades e competências de estudantes e curiosos em sala de aula, e também fora dela.

Quem poderá participar e se envolver com o grupo e o universo dos Jogos Educativos e Divertidos?

Educadores e estudantes de licenciatura, preferencialmente. Mas, também, para qualquer profissional interessado no desenvolvimento e estudo de Jogos. Os encontros darão direito à Certificado!

Uma nova parceria: Espaço Ciência Viva e DEVIR Editora

Fundada em 1987 em São Paulo, a Devir foca na criação de universos de ficção, tornando acessíveis movimentos culturais que não existiam fora dos países onde foram originalmente criados; procuramos desenvolver os mercados da imaginação e tudo o que diz respeito à fantasia, aventura, ficção científica, jogos e quadrinhos. São uma empresa de edição e distribuição de jogos e de publicações para os mercados português, brasileiro e espanhol. Especializados em traduções e adaptações de muitos produtos diferentes, focamo-nos no chamado entretenimento inteligente: jogos de estratégia, jogos de Role-Play, jogos de cartas colecionáveis e de miniaturas, livros e hqs.

Apoiamos a divulgação e comercialização dos nossos produtos com a realização regular de Eventos e de ações localizadas de marketing, promoção e educativas.

Conheça mais da proposta da Devir Editora com as seguintes publicações gratuitas para download abaixo.

O Espaço Ciência Viva utiliza diferentes estratégias educativas para promover a paixão e o encanto pela Ciência. Os jogos, a fantasia e a emoção são partes fundamentais nesse processo educativo.

Realizamos, neste mês de março, nosso primeiro encontro para conhecer alguns jogos e discutir sua estrutura e potencial educativo. Vide algumas fotos do encontro abaixo:

[wonderplugin_slider id=6]

A Equipe e os Jogos Investigados

  • Nuno Felipe Venâncio, Divulgador Cultural, Devir Editora.
  • Suellen de Oliveira, Bióloga, Educadora, Espaço Ciência Viva.
  • Pedro Vitiello, Educador em Jogos, Espaço Ciência Viva.
  • Pedro Marins, Educador em Jogos, Gorro do Saci, Soluções Lúdicas.

Conheça os jogos divulgados pela Devir Editora em seu Catálogo 2019. No encontro, a equipe investigou com o grupo os seguintes Jogos (Clique para saber mais sobre os jogos):

FIQUE ATENTO! Participe dos Próximos Encontros!

Acompanhe as redes sociais do Espaço Ciência Viva, da Devir Editora e do Gorro do Saci para saber dos próximos encontros.

Até os próximos Jogos!

Deixe um comentário