ELAS no Ciência Viva: Caroline Herschel

Capa: Pintura da astrônoma Caroline Lucretia Herschel pelo pintor belga Melchior Gommar Tieleman, datado de 1829. Fonte Wikipédia. Licença de Domínio Público.

O Programa Elas no Ciência Viva, coordenado por Mariana de Souza Lima, Física e mestre em Divulgação Científica e Gabriela Dias Bevilacqua, Coordenadora Pedagógica do Espaço Ciência Viva, apresenta a série ELAS no CIÊNCIA VIVA: Astronomia, formada por um conjunto de pôsteres interativos dedicados às Astrônomas.

O primeiro pôster só poderia ser dedicado a “pequena gigante” que abriu as portas da profissionalização às mulheres astrônomas. A primeira mulher apaixonada por astronomia que recebeu um pagamento da realeza inglesa para se dedicar às suas investigações cósmicas.

Em, especial, nesse mês de agosto, comemoramos mais um aniversário de seu “primeiro” cometa, observado no dia primeiro de agosto e que iniciou sua campanha de divulgação, aceitação e reconhecimento das descobertas de uma mulher astrônoma por uma academia científica composta apenas por homens.

O pôster interativo possui vários objetos e elementos informativos, basta clicar neles.

Conheça as descobertas, os desafios e as conquistas dessa astrônoma pioneira.

Curta, comente e compartilha os pôsteres ELAS no CIÊNCIA VIVA: Astronomia!

Deixe um comentário