Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Conversa com Pesquisadores: Mosquitos e Vírus novos e velhos: o que vem por aí?

4 04America/Sao_Paulo dezembro 04America/Sao_Paulo 2020 @ 15:00 - 17:00

Livre

Na próxima  sexta-feira, dia 4 de dezembro, às 15 h, é dia da live

“Mosquitos, vírus novos e velhos: O que vem por aí?”

com os convidados Profs. Ricardo Lourenço, pesquisador titular da Fundação Oswaldo Cruz e Alessandro Pecego, consultor  técnico do Ministério da Saúde.

A conversa será  moderada pelos Profs. Pedro Lagerblad Oliveira e Eleonora Kurtenbach, da UFRJ e membros do Espaço Ciência Viva.

O nosso papo trará um alerta à população em relação ao aumento de casos de Zika, Chikungunya, Dengue e ao recente surto de febre amarela no Brasil.

A maior proliferação dos vetores das doenças nessa época do ano, bem como a influência das alterações nos ambientes naturais e de alguns mamíferos no ciclo virótico, são fatores determinantes no escalonamento dessas enfermidades.

A conversa também fechará com chave de ouro o projeto “Mosquitos e arboviroses emergentes – Aquisição de conhecimentos fundamentais, tecnologias e informação para subsidiar a prevenção e o controle da transmissão vetorial”, que teve coordenação geral do Prof. Ricardo Lourenço e intensa participação do Ciência Viva.

Ao longo dos últimos anos, o ECV produziu e implementou  diversas atividades e trabalhos de divulgação científica sobre arboviroses. O “Canto do Aedes”, com este mosquito em evidência sob vários aspectos, foi uma das ações relacionadas e ocorreu nos Sábados da Ciência de 2016 a 2018, com a participação direta da equipe ECV e regularmente trazendo pesquisadores-convidados do projeto financiado pela FAPERJ. Nas oficinas, alunos, professores, escolas e a comunidade aprenderam muito sobre mosquitos e vetores através de atividades lúdicas e interativas.

Se liga no nosso canal do Youtube e fique por dentro de tudo o que você precisa saber sobre os mosquitos e arboviroses associadas… e como lidar com isso!

Link para a live:
➡️ https://youtu.be/Zd7T4ESfhoA ⬅️

Quem quiser certificado de participação, basta se inscrever no link a seguir:

➡️ https://doity.com.br/conversa-com-pesquisadores-mosquitos-e-virus-o-que-vem-por-ai ⬅️

Preparem suas perguntas! Esperamos por vocês! Até o dia 4! 

Detalhes

Data:
4 04America/Sao_Paulo dezembro 04America/Sao_Paulo 2020
Hora:
15:00 - 17:00
Preço:
Livre
Categorias de Evento:
,
Evento Tags:
, , , ,
Website:
https://cienciaviva.us17.list-manage.com/track/click?u=ad9670f18cabefa6a5354f475&id=b224a7a536&e=2d042a61c7

Organizador

Espaço Ciência Viva
Telefone
+55 21 22040599
Email
museu@cienciaviva.org.br
Ver site do Organizador

Local

Ciência Ao Vivo em Sua Casa!

Deixe um comentário

Deixe um comentário