Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Dia Internacional das Línguas de Sinais

23 23America/Sao_Paulo setembro 23America/Sao_Paulo 2021
Livre

A proposta para o Dia partiu da Federação Mundial de Pessoas Surdas (WFD), uma federação de 135 associações nacionais de pessoas surdas, que representam cerca de 70 milhões de pessoas surdas em todo o mundo.

A resolução A/RES/72/161 foi patrocinada pela Missão Permanente de Antígua e Barbuda junto às Nações Unidas, co-patrocinada por 97 Estados Membros das Nações Unidas e aprovada por consenso em 19 de dezembro de 2017.

A escolha do dia 23 de setembro comemora a data em que a WFD foi criada em 1951.

Este dia marca o nascimento de uma organização de advocacia, que tem como um dos seus principais objetivos, a preservação da língua de sinais e da cultura surda como pré-requisitos para a realização dos direitos humanos das pessoas surdas.

Dia Internacional das Línguas de Sinais foi celebrado pela primeira vez em 2018 como parte da  Semana Internacional das Pessoas Surdos.

Detalhes

Local

Deixe um comentário

Deixe um comentário