Ler faz Bem: O Mar e Nós

O Mar e Nós

A cartilha infantil do Programa de Recuperação da Biodiversidade Marinha traz ilustrações temáticas sobre as ações do programa no litoral do Paraná e sul de São Paulo e diversas informações de algumas espécies desse ecossistema.

A cartilha está disponível para download em PDF gratuitamente no link abaixo:

https://www.ecologiahumana.info/_files/ugd/06d729_5c437b49acd244b4a42a08ac5747772b.pdf

E também pode ser acessada online através do link: issuu.com/marbrasil/o-mar-e-nos

“Este material foi elaborado pela equipe de educadores ambientais do Programa de Recuperação da Biodiversidade Marinha-REBIMAR, patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental e realizado pela Associação MarBrasil.

Nele buscamos apresentar a importância de se preservar e conservar o ambiente marinho e como utilizar seus recursos de forma sustentável.

Está organizado de maneira apresentar informações sobre o bioma marinho, as espécies que ali vivem, e debater a problemática da utilização humana neste ecossistema e a necessidade do manejo para a
sua conservação.

Foi idealizado de forma a despertar o interesse sobre o tema de conservação marinha e permitir sua utilização nas práticas de educação ambiental marinha em todo litoral paranaense.

Esperamos preencher as lacunas existentes na disponibilidade de materiais que apresentem informações relacionadas ao ambiente marinho de forma concisa e prática ao mesmo tempo”.

Conheça outras publicações do REBIMAR em https://marbrasil.org/rebimar/#biblioteca

Deixe um comentário