COVID-19: Meu Herói é Você!

© IASC, 2020. Esta publicação foi publicada sob a licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 IGO (CC BY-NC-SA 3.0 IGO; https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/igo ) Sob os termos desta licença, você pode reproduzir, traduzir e adaptar esta obra para fins não comerciais, desde que a obra seja citada adequadamente.

Este livro foi um projeto desenvolvido pelo Grupo de Referência do Comitê Permanente Interinstitucional sobre Saúde Mental e Apoio Psicossocial em Ambientes de Emergência (IASC MHPSS RG).

 O projeto foi apoiado por especialistas globais, regionais e baseados em países das agências membros do IASC MHPSS RG, além de pais, cuidadores, professores e crianças em 104 países. 

Abaixo a descrição do projeto do livro pelo Comitê:

Uma pesquisa global foi distribuída em árabe, inglês, italiano, francês e espanhol para avaliar a saúde mental das crianças e as necessidades psicossociais durante o surto de COVID-19. Uma estrutura de tópicos a serem abordados através da história foi desenvolvida usando os resultados da pesquisa. O livro foi compartilhado por meio de histórias para crianças em vários países afetados pelo COVID-19. O feedback de crianças, pais e cuidadores foi usado para revisar e atualizar a história.

Mais de 1.700 crianças, pais, cuidadores e professores de todo o mundo compartilharam conosco como estavam lidando com a pandemia do COVID-19. 

Um grande obrigado a essas crianças, seus pais, cuidadores e professores por preencherem nossas pesquisas e influenciarem esta história. Esta é uma história desenvolvida para e por crianças em todo o mundo.

Este IASC MHPSS RG agradece a Helen Patuck por escrever o roteiro da história e ilustrar este livro.

Helen Patuck é uma contadora de histórias. Suas escritas e ilustrações são mágicas e cheias de amor, carinho e compaixão pelas crianças que ela cria. 

Helen fundou a Kitabna, uma empresa social sem fins lucrativos que publica e distribui livros infantis para refugiados em todo o mundo, em 2014, enquanto vive em Beirute, no Líbano. Desde então, Kitabna imprimiu mais de 17.000 cópias de seus 7 títulos e desenvolveu uma metodologia para treinar professores refugiados a usar seus livros como um recurso social e educacional para jovens refugiados.

Conheça melhor Helen nessa entrevista podcast que durou quase duas horas e foi uma das mais difíceis de editar por causa de todas as belas histórias que Helen contou durante a gravação.

No link abaixo, uma tradução para o português (Portugal):

Meu herói é você, livro de histórias para crianças no COVID-19 (Português) .pdf

No site da IASC, você pode encontrar outras línguas. E também uma versão em audio (em inglês e alemão).

Deixe um comentário