Ler faz bem: O Camaleão dos Mares

Capa: Capa do livro.

O livro

O Camaleão dos Mares é um notável material didático para o trabalho com as urgentes questões socioambientais desde a tenra idade.

Os versos e as belas ilustrações nos sensibilizam a pensar as questões sociais, culturais e econômicas que ameaçam o admirável cavalo marinho.

O livro “O Camaleão dos Mares” e autoria da Professora Simone Costa e ilustrações da Professora Valquíria Cordeiro foi lançado pela Imperial Editora do Colégio Pedro II.

O exemplar compõe o projeto “Coleção Animais em Versos e Aquarelas” desenvolvido pelo Grupo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Educação e Sociedade – GEPES e tem como objetivo articular abordagens de ensino de ciências críticas nas salas de aula da Educação Básica, por meio do trabalho com questões socioambientais desde a tenra idade.

As autoras

Simone Marques Costa é graduada em licenciatura em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). É professora dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental do Colégio Pedro II há mais de 20 anos.

Valquíria Cordeiro é aquarelista apaixonada por animais e esportes. Procura retratar em sua arte suas paixões. É licenciada em Artes Visuais e mestra em Artes, pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Atualmente, professora de artes visuais do Colégio Pedro II.

Obtenha o Livro

O livro “O Camaleão dos Mares” está disponível para download no link do site do grupo.

Preencha o cadastro no site do projeto e baixe o livro em PDF gratuitamente.

Google site: O Camaleão dos Mares.

Projeto Cavalos Marinhos do Rio de Janeiro

OS CAVALOS-MARINHOS DO RIO DE JANEIRO PEDEM SOCORRO.

Ameaçados de extinção, os cavalos-marinhos correm o risco de desparecer da costa brasileira.

Saiba mais como participar do projeto e colaborar com a conservação e preservação dos cavalos-marinhos no site do projeto.

Deixe um comentário