O Sabiá e os Pássaros de Fogo

Trechos copiados e adaptados do site Apassarinhologa, da autora do livro!

“O Sabiá e os Pássaros de Fogo” deve ser o primeiro livro de uma série chamada “Aves da Minha Cidade“!

Os irmãos Natália Allenspach e  Victor Allenspach estavam conversando sobre o fato de muitas crianças conhecerem vários animais exóticos (isto é, animais que não são nativos do Brasil, como leão, tigre, girafa, urso…) mas muitas vezes não saberem reconhecer um bem-te-vi ou um sanhaço, passarinhos tão comuns em nossos quintais.

Trazer a fauna brasileira para a literatura infantil (assim como para outros meios de comunicação) é uma preocupação antiga dos educadores ambientais. Felizmente, cada vez mais autores estão retratando animais nativos do Brasil em seus livros. Faz tempo que criei aqui no blog uma lista (eternamente incompleta) de livros infantis sobre aves e há muitos, muitos outros livros sobre insetos, peixes, mamíferos e até mesmo dinossauros brasileiros. Mas nosso país é imenso e meu irmão e eu queríamos um livro mais local, algo próximo da realidade das crianças. E assim surgiu a ideia de criar uma série de livros chamada “Aves da Minha Cidade“!

Este mês lançamos o primeiro livro da série, ambientado em Bragança Paulista – SP. A cidade foi escolhida como cenário porque é onde meu irmão e eu crescemos e também é onde moramos atualmente. O projeto está apenas começando, mas o primeiro passo foi dado. O objetivo é que a série alcance muitas outras cidades, contando histórias de aves de todo o Brasil!

Num futuro não muito distante, eles gostariam de distribuir, além do e-book, exemplares impressos para escolas públicas daqui de Bragança Paulista. Infelizmente os custos de produção de um livro são muito elevados. Caso sua empresa tenha interesse em patrocinar o projeto, por favor, entre em contato!

BAIXE O LIVRO AQUI: https://bit.ly/ebook-sabia

Se você é apaixonado por esses ANIMAIS FANTÁSTICOS, pode baixar dezenas de livros sobre pássaros aqui. http://apassarinhologa.com.br/links-de-ornitologia/downloads-livros-sobre-aves/

Deixe um comentário