O projeto PANC UFF irá levar três dinâmicas de jogos que envolvem PANC e o contexto de plantas no geral.
O jogo “Árvore da vida” trabalha o conhecimento das partes (anatomia) das plantas.
O jogo “É de comer?” trabalha o reconhecimento de algumas PANCs e de plantas similares porém venenosas, para aprendizado da devida identificação e da importância de se ter certeza antes do consumo.
O jogo “Caixa misteriosa” promove uma interação sensorial onde a participante põe a mão em uma caixa preta e tenta identificar algum fruto ou legume pelo tato.
A ação de extensão Conhecendo Outras Plantas Alimentícias é realizada por alunos de graduação de Ciências Biológicas da Universidade Federal Fluminense. O objetivo do projeto é divulgar a utilização de plantas alimentícias não convencionais nas escolas, comunidades e feiras, ressaltando a importância nutricional, ecológica e econômica que o consumo destas pode oferecer. Desta maneira, buscamos divulgar informações a respeitos destas plantas na comunidade, pois auxiliando na identificação, consumo e propriedades nutricionais e para a saúde, as Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs) podem ser uma alternativa ao consumo de plantas amplamente cultivadas e comercializadas nos mercados.
Farmacêutico formado pela UFF em 1972 , entusiasta por divulgações otimistas e científicas na mídia, que ajudem a formar uma Nação, torço pelo sucesso do app em formação.