Ver Ciência 2020, IA: passado, presente, futuro

O Projeto VerCiência iniciou, nesta segunda-feira, a exibição da ‘Pré-Mostra VerCiência – Seleção SNCT 2020’. Como parte da 17ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia/SNCT, que acontece entre os dias 17 e 23 de outubro, no âmbito do Mês Nacional de Ciência e Tecnologia, a mostra apresenta uma videografia especialmente selecionada de acordo com o tema da SNCT: ‘Inteligência Artificial – a nova fronteira da ciência brasileira’. A mostra tem 15 produções brasileiras e estrangeiras, de 05 a 60 minutos, divididas em seis módulos, expondo e debatendo as origens, evolução e perspectivas da Inteligência Artificial (IA) no Brasil e no mundo.

Módulo 2

IA: passado, presente, futuro

Inteligência Artificial

https://www.canalsaude.fiocruz.br/canal/videoAberto/inteligencia-artificial-tcrl-0006

Tocando a Real – Canal Saúde/Fiocruz 2020 07min
A IA é a inteligência similar à humana exibida por mecanismos ou softwares, além de também ser um campo de estudo acadêmico. Os principais pesquisadores e livros didáticos definem o campo como “o estudo e projeto de agentes inteligentes”, onde um agente inteligente é um sistema que percebe seu ambiente e toma atitudes que maximizam suas chances de sucesso.

A história da Inteligência Artificial

https://www.youtube.com/watch?v=Lhu8bdmkMCM&t=119s
TecMundo 2020 16min
A série de história da tecnologia vai misturar passado, presente e futuro nesse novo capítulo. O programa vai contar a história da Inteligência Artificial, ou IA, desde as primeiras pesquisas, passando pelas sucessivas evoluções e chegando às suas possibilidades e perspectivas para o futuro.

Deixe um comentário