Ver Ciência 2020, IA no Brasil

O Projeto VerCiência iniciou, nesta segunda-feira, a exibição da ‘Pré-Mostra VerCiência – Seleção SNCT 2020’. Como parte da 17ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia/SNCT, que acontece entre os dias 17 e 23 de outubro, no âmbito do Mês Nacional de Ciência e Tecnologia, a mostra apresenta uma videografia especialmente selecionada de acordo com o tema da SNCT: ‘Inteligência Artificial – a nova fronteira da ciência brasileira’. A mostra tem 15 produções brasileiras e estrangeiras, de 05 a 60 minutos, divididas em seis módulos, expondo e debatendo as origens, evolução e perspectivas da Inteligência Artificial (IA) no Brasil e no mundo.

Módulo 3 – IA no Brasil

Conheça as possibilidades da Inteligência Artificial

https://www.youtube.com/watch?v=hJ0Rn6JDcwY&t=5s
Ciência é Tudo – TV Brasil/MCTI 2020 26min
Nossa viagem pelo mundo do conhecimento busca entender como essa tecnologia otimiza processos e ganha cada vez mais espaço nas experiências do dia a dia. As aplicações que utilizam Inteligência Artificial no cotidiano e as recomendações personalizadas na internet. A importância da inteligência artificial em áreas como a medicina e como os algoritmos de Inteligência Artificial possibilitaram descobertas sobre os misteriosos buracos negros.

Materiais inteligentes

https://www.youtube.com/watch?v=e4HEZ0-bn4U
Ciência Sem Limites – TV Unesp 2017 24min
Novas tecnologias surgem como alternativas para a solução de problemas do mundo. O pesquisador Walter Katsumi Sakamoto, da Unesp de Ilha Solteira, fala sobre o desenvolvimento de materiais inteligentes e sua aplicação na indústria madeireira.

Deixe um comentário