Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Dia Internacional da Mulher

março 8

Livre

#ChooseToChallenge      #IWD2021    #EscolhaOdesafio

O Dia Internacional da Mulher (8 de março) é um dia global que celebra as conquistas sociais, econômicas, culturais e políticas das mulheres. O dia também marca um apelo à ação para acelerar a igualdade das mulheres.

O Dia Internacional da Mulher (IWD) ocorre há mais de um século, com a primeira reunião IWD em 1911 apoiada por mais de um milhão de pessoas. Hoje, o IWD pertence a todos os grupos coletivamente em todos os lugares. O IWD não é específico para um país, grupo ou organização.

 

Tema 2021

Um mundo desafiado é um mundo alerta e do desafio vêm as mudanças. Então, vamos todos escolher o desafio. Como você ajudará a construir um mundo com igualdade de gênero? Comemore as conquistas das mulheres. Aumente a consciência contra o preconceito.  Tome medidas pela igualdade.

Quais cores simbolizam o Dia Internacional da Mulher?

Roxo, verde e branco são as cores do Dia Internacional da Mulher. Roxo significa justiça e dignidade. Verde simboliza esperança. O branco representa pureza, embora seja um conceito controverso. As cores são originárias da União Política e Social das Mulheres (WSPU) no Reino Unido em 1908.

Faça a pose #ChooseToChallenge

Levante a mão de forma assertiva e mostre que você optou por desafiar a desigualdade.

Mostre sua solidariedade em escolher desafiar e chamar a atenção para aspectos que não ajudam as mulheres.

Você vai levantar sua mão e prometer #ChooseToChallenge?

Fique ligado

Mais detalhes e orientações sobre como planejar a atividade do Dia Internacional da Mulher de 2021 e como apoiar o tema da campanha #ChooseToChallenge em breve. Certifique-se de se registrar na comunidade IWD aqui .

Envie suas imagens #ChooseToChallenge

Deseja mostrar solidariedade e apoio na escolha de desafiar?

Indivíduos e organizações estão convidados a enviar suas imagens #ChooseToChallenge , pois estaremos compartilhando imagens de todo o mundo na preparação para o Dia Internacional da Mulher de 2021.

Então , faça a pose #ChooseToChallenge  com sua mão erguida e prometa seu compromisso de escolher desafiar a desigualdade, denunciar preconceitos, questionar estereótipos e abordar todas as formas de desigualdade de gênero.

Os envios de imagens podem ser fotografias ou ilustrações de composições individuais ou em grupo que atingem a pose de compromisso #ChooseToChallenge – de preferência, proporção de aspecto 16: 9 (composição de paisagem; largura máxima de 3.000 pixels). Todas as identidades de gênero são bem-vindas.

Por favor envie o seu #ChooseToChallenge  imagem promessa o mais cedo possível.

Para saber mais

Detalhes

Data:
março 8
Preço:
Livre
Categorias de Evento:
, ,
Evento Tags:
,
Website:
https://www.internationalwomensday.com/

Organizador

International Women’s Day
Ver site do Organizador

Local

Planeta Gaia

Deixe um comentário

Deixe um comentário