Inauguração do Auditório Prof. Pedro Muanis Persechini

Todos podem redescobrir e deixar desabrochar sua curiosidade natural, ousar perguntar, ousar procurar respostas, ousar responder e aprender analisar as respostas; todos podem sentir o prazer da descoberta e, a partir daí, descobrir como se descobrem coisas. E, sendo um pouco cientistas, entender melhor o processo científico. É a partir deste entendimento que cada indivíduo poderá se apoderar do conhecimento científico como um bem cultural, entender melhor as relações entre Ciência e a sociedade, saber como uma nova descoberta poderá influenciar sua vida, seu ambiente, seu planeta e, assim, participar do processo de desenvolvimento científico como atores desse processo e não apenas como meros coadjuvantes ou sujeitos passivos. (Pedro Muanis Persechini, Museus de Ciência e a popularização do conhecimento no Brasil, 2011, Field ACTions Science Reports  Journal)

No Sábado da Ciência – Bioeconomia: Cuidando de um Futuro Sustentável para Todos! – atividade integrante da 16a. Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT 2019) – foi inaugurado o novo auditório do Espaço Ciência Viva em homenagem a um de seus fundadores, o Prof. Dr. Pedro Muanis Persechini.

Nesta oportunidade, foi dado início ao projeto de construção do Painel Pedro Muanis Persechini formado com fotos, documentos e instrumentos científicos usados pelo Prof. Persechini no  laboratório de Imunobiofísica do IBCCF da UFRJ, salas de aula e museus de ciências. Convidamos a todos os amigos e companheiros que queiram colaborar com o projeto a enviar suas fotos, objetos e memórias com o Prof. Persechini para o Espaço Ciência Viva!

Com a presença de familiares, ex-alunos, amigos e parceiros em projetos, pesquisas e lutas em prol da Ciência, foi inaugurado esse novo espaço vivo, destinado a cursos, oficinas, palestras, amostras de vídeos, bate papos com cientistas e muitas outras estratégias e meios de comunicação, divulgação e educação científica.

A reforma do espaço e inauguração do auditório foi possível graças ao apoio financeiro da FAPERJ, por meio do Edital de Difusão e Popularização da Ciência (E-26/010.003057/2014) para a Modernização e Melhoria das Ações de Divulgação Científicas no Museu Interativo Espaço Ciência Viva.

Encerrando e marcando a inauguração, a foto dos muitos colaboradores que sempre tornam os Sábados da Ciência mais Vivos!

Nosso obrigado a todos!

5 Comments on “Inauguração do Auditório Prof. Pedro Muanis Persechini”

  1. I’ve been browsing on-line greater than three hours as of late, but I by no means found any attention-grabbing article like yours. It’s lovely price enough for me. In my view, if all webmasters and bloggers made just right content material as you did, the web might be a lot more useful than ever before. “Where facts are few, experts are many.” by Donald R. Gannon.

  2. Its such as you read my mind! You appear to understand so much about this, like you wrote the guide in it or something. I think that you simply could do with a few to force the message home a little bit, but instead of that, this is excellent blog. An excellent read. I will certainly be back.

Deixe um comentário