Carregando Eventos

« Todos Eventos

Dia Internacional da Discriminação Zero da UN-AIDS

março 1

Salvar vidas, não deixar ninguém para trás

No Dia da Discriminação Zero, 1 de março, celebramos o direito de todos a viver uma vida plena e produtiva – e vivê-la com dignidade.

O Dia da Discriminação Zero destaca como as pessoas podem se informar e promover a inclusão, a compaixão, a paz e, acima de tudo, um movimento pela mudança. 

O Dia da Discriminação Zero está a ajudar a criar um movimento global de solidariedade para acabar com todas as formas de discriminação.

AIDS – Dados 2022
1.300.000 pessoas foram recentemente infectadas com HIV em 2022.
39.000.000 pessoas viviam com HIV em 2022.
630.000 pessoas morreram de doenças relacionadas à AIDS em 2022.
ONU-SIDA / UN-AIDS

A ONU-SIDA lidera o esforço global para acabar com a AIDS como uma ameaça à saúde pública até 2030, como parte dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Desde que os primeiros casos de VIH foram notificados, há mais de 35 anos, 78 milhões de pessoas foram infectadas pelo VIH e 35 milhões morreram de doenças relacionadas com a AIDS.

Desde que iniciou as suas operações em 1996, a ONU-SIDA tem liderado e inspirado liderança, inovação e parceria globais, regionais, nacionais e locais para, em última análise, remeter o VIH para a história.

O ONU-SIDA é um solucionador de problemas. Coloca as pessoas que vivem com o VIH e as pessoas afetadas pelo vírus na mesa de tomada de decisões e no centro da concepção, implementação e monitorização da resposta à AIDS.

Ele traça caminhos para que países e comunidades adotem a via rápida para acabar com a AIDS e é um defensor ousado da abordagem das barreiras legais e políticas à resposta à AIDS.

 

A Estratégia Global contra a AIDS 2021–2026
É uma abordagem nova e ousada que utiliza uma perspectiva de desigualdade para colmatar as lacunas que impedem o progresso no sentido de acabar com a AIDS.
A Estratégia Global contra a AIDS visa reduzir estas desigualdades que impulsionam a epidemia da AIDS e dar prioridade às pessoas que ainda não têm acesso a serviços de VIH que salvam vidas.
A Estratégia estabelece ações prioritárias baseadas em evidências e metas ousadas para colocar todos os países e todas as comunidades no caminho certo para acabar com a AIDS como uma ameaça à saúde pública até 2030. Download Resumo executivo  | Documento completo
Veja também o Infográfico interativo das metas UN-AIDS 2025 em https://aidstargets2025.unaids.org/.

Local

Planeta Terra
Sistema Solar, 3o, planeta. + Google Map
Ver site do Local

Deixe um comentário

Deixe um comentário