Oceano em vídeo: Oceano Perpétuo

Imagem de capa: Captura de vídeo. Oceano Perpétuo. NASA.

Oceano Perpétuo

Esta visualização mostra as correntes da superfície do oceano em todo o mundo durante o período de junho de 2005 a dezembro de 2007.

A visualização não inclui uma narração ou anotações; o objetivo era usar os dados do fluxo do oceano para criar uma experiência simples e visceral.

Esta visualização foi produzida usando o modelo de saída do projeto conjunto MIT / JPL: Estimativa da Circulação e do Clima do Oceano, Fase II ou ECCO2.

ECCO2 usa o modelo de circulação geral do MIT (MITgcm) para sintetizar dados de satélite e in-situ do oceano global e do gelo marinho em resoluções que começam a resolver redemoinhos oceânicos e outros sistemas estreitos de corrente, que transportam calor e carbono nos oceanos.

ECCO2 fornece fluxos oceânicos em todas as profundidades, mas apenas fluxos de superfície são usados nesta visualização. Os padrões escuros sob o oceano representam a batimetria submarina.

Escalas modificadas: O exagero topográfico do terreno é de 20x e o exagero batimétrico é de 40x.

Esta visualização foi mostrada no SIGGRAPH Asia 2012 Computer Animation Festival.

Baixe o vídeo completo (20 min) e reduzido (acelerado em 3 min) em diferentes formatos e qualidades de resolução no link: https://svs.gsfc.nasa.gov/vis/a000000/a003800/a003827/index.html

Não perca essas outras visualizações relacionadas da NASA:

Deixe um comentário