Oceano em vídeo: Uma baleia nas Correntes do Ártico

Imagem de capa: Baleia-da-Groenlândia (Balaena mysticetus). Stephen Mirick. Acervo iNaturalist. Licença CC-BY-NC-4.0.

Correntes do Ártico: Um ano na vida da baleia-da-Groenlândia.

Este esforço conjunto entre o University of Alaska Museum of the North (Museu do Norte da Universidade do Alasca), BOEM Bureau of Ocean Energy Management e outros apresenta a jornada épica das baleias-da-Groenlândia em sua migração anual pelos mares de Bering, Chukchi e Beaufort.

Por meio do filme, o BOEM e seus parceiros esperam melhorar a compreensão pública das icônicas baleias-da-Groenlândia e seu papel no ecossistema marinho do Pacífico Ártico e informar as políticas públicas sobre o gerenciamento de recursos energéticos offshore.

O filme explora a taxonomia, fisiologia, dieta, comportamentos das baleias e seu movimento generalizado pelas águas subárticas e árticas.

Objetivos principais:

Melhorar a compreensão pública do ecossistema marinho do norte, com ênfase nos componentes associados à baleia-da-Groenlândia e suas presas zooplanctônicas.

O conteúdo do filme representa uma síntese de alguns projetos de pesquisa recentes e em andamento financiados pelo BOEM (telemetria por satélite, levantamentos aéreos, oceanografia) realizados nos mares de Chukchi e Beaufort.

Este filme apresenta a jornada épica das baleias-da-groenlândia em sua migração anual pelos mares de Bering, Chukchi e Beaufort. O filme tira sua narrativa e título do calendário de 2013 editado por Steve Okkonen, A Year in the Life of Bowhead Whales.

A visão para este filme era melhorar a compreensão do público sobre as icônicas baleias-da-groenlândia e seu papel no ecossistema marinho do Pacífico Ártico. O filme explora a taxonomia, fisiologia, dieta, comportamentos, e seu amplo movimento pelas águas subárticas e árticas.

Outros tópicos incluem o estudo das baleias por meio de programas contínuos de marcação e observação aérea, e o extenso corpo de conhecimento tradicional reunido e sustentado pelos povos baleeiros indígenas.

  • O que as baleias-da-Groenlândia comem?
  • Quanto elas comem?
  • Como elas se mantêm aquecidos?
  • Onde elas passam o inverno?
  • Quanto tempo elas vivem?

Outros tópicos incluem o estudo das baleias por meio de programas contínuos de marcação e observação aérea, e o extenso corpo de conhecimento tradicional coletado e sustentado pelos povos indígenas baleeiros.

Material bilingue com língua dos povos originários do Alasca com três faixas de linguagem.

Um filme de animação para divulgação e educação produzido pelo Museu do Norte da Universidade do Alasca Período de produção: junho de 2012 a janeiro de 2015 Duração do filme: 20 a 25 minutos Idiomas: inglês, inupiaq e St. Lawrence Island Yupik Público: Alaska Schools & Visitantes do museu de todas as idades

Deixe um comentário