Nesta Rua Tem Um Bosque…

Ilha do frescor

EPISÓDIO:NESTA RUA TEM UM BOSQUE”

Equipe: Nina Beatriz Bastos Pellicioni (Prof responsável), Maria Fernanda Ferraz, Príscilla Marques de Siqueira, Dayene Silva Marcos, Marcela Pinto da Fonseca, Jaciele Sotero, Dafne Rivadeneira Griner e Tânia Goldbach (coord).

Um dos grandes sacrifícios para quem corre, faz caminhadas ou simplesmente transita nas cidades urbanizadas, como na Cidade do Rio de Janeiro, é o forte calor.

Agravado pelo efeito do aquecimento global, cada vez mais temos as chamadas “Ilhas de Calor” se expandindo pelas cidades. São verdadeiros desertos se abrindo pelo espaço urbano. Mas como todo deserto possui seus oásis que podemos ter como contraponto: as “Ilhas de Frescor”.


Venha conhecer o novo vídeo da Série Espaços Verdes!!

Se você gosta de espaços onde a vegetação ganha destaque, vai adorar assistir o vídeo “NESTA RUA TEM UM BOSQUE”, que abre a que abre a Temporada: “ILHAS DE FRESCOR”.

Este vídeo foi criado pela equipe do ECV estimulando os internautas e leitores a refletirem sobre os impactos que as ações humanas têm provocado no meio ambiente.  As Ilhas de calor, que provocam mal-estar afetando a qualidade de vida, não deveriam existir, se a nossa relação com o meio ambiente fosse equilibrada. O que isso significa para você?!

“NESTA RUA TEM UM BOSQUE” quer dar partida, como primeiro episódio da temporada, ao envolvimento dos leitores e internautas, para que divulguem e participem em programas e projetos que envolvam espaços verdes, para que o cinza das construções desapareça entre os canteiros com flores, ruas e praças arborizadas, onde o verde é a estrela!

Clique nos links abaixo, onde encontrarão outras postagens sobre o tema!

 Clique aqui para criar uma mini “Ilha da Frescor” para interiores e para saber mais sobre as suculentas.


Veja o interessante recurso do Google Earth para você perceber o quanto de verde tem – ou não tem – no seu entorno! O mundo é seu! Clique aqui

Saiba mais sobre o plano de arborização da Cidade do Rio de Janeiro. Clique aqui e conheça mais!

O “Livro das Árvores” acolhe o olhar do povo Ticuna como parte integrante da natureza, mesclando lendas e mitos inaugurais do universo indígena. Costura ficção e realidade num inven-tário da fauna e da flora brasileiras. Clique aqui

 E por falar em verde, o Jardim Botânico do Rio de janeiro, está disponibilizando três apps para smartphones e tablets nos sistemas iOS e Android. Clique aqui e venha conhecê-los!

A literatura infantil está repleta de boas produções envolvendo o tema. Vale a pena conhecer alguns bons exemplos! Clique aqui

Deixe um comentário