Fonte original do texto: CONFAP NEWS. https://confap.org.br/news/jovens-embaixadores-do-oceano-atlantico-lancam-1a-cartilha-da-serie-conectando-o-oceano/ (3/8/2022).
Está disponível no site da Aliança de Pesquisa de todo o Oceano Atlântico a primeira edição da série de cartilhas “Conectando o Oceano”, uma iniciativa dos Jovens Embaixadores do Oceano Atlântico que visa incentivar cidadãos de diferentes países a se tornarem protetores do oceano e de seus recursos naturais.
Com o objetivo de reduzir as barreiras geográficas, tecnológicas, de idiomas ou de áreas de atuação, a primeira cartilha, com o tema “Ciclos Oceânicos”.
Visando a disseminação para o maior número de cidadãos sobre os principais conceitos e termos relacionados à atuação em defesa dos oceanos, os autores incentivam que a cartilha seja impressa e distribuída gratuitamente para comunidades, escolas e pessoas que não dispõem de recursos para leitura online.
Atuação dos Jovens Embaixadores do Oceano Atlântico
O objetivo dos Jovens Embaixadores do Oceano Atlântico é promover ações de desenvolvimento sustentável, criar campanhas estratégicas de divulgação para suas comunidades locais, envolvendo estudantes, sociedade civil e tomadores de decisão, bem como a mídia local, para promover a conservação e a proteção do Oceano Atlântico para as futuras gerações. Ao todo, fazem parte do programa 26 jovens, entre 18 e 30 anos, que atuam em dezesseis países: Noruega, Dinamarca, Alemanha, Canadá, África do Sul, Reino Unido, Irlanda, Marrocos, Brasil, Portugal, França, Estados Unidos, Bélgica, Cabo Verde, Argentina e Espanha.
Baixe a primeira edição da série de cartilhas “Ciclos Oceânicos”, elaborada pelos Jovens Embaixadores do Oceano Atlântico:
Versão da cartilha em português: aqui.
E conheça os Embaixadores do Oceano Atlântico do Brasil pelo podcast:
- #Podcast 4: “Jovens Embaixadores do Oceano Atlântico: experiências do Brasil” [Áudio em Português]
– Convidados: Ignacio Ybáñez, embaixador da União Europeia no Brasil; e os jovens embaixadores do Oceano Atlântico no Brasil: Raqueline Monteiro, da Universidade Federal do Pará (UFPA); Daniel Venturini, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) – Parque Nacional dos Abrolhos; e Júlia Biscaia Zamoner, da Aplysia Environmental Solutions e do Instituto Geração Oceano X.
– Entrevistador: Carlo Cauti
No Canal Youtube:
Clique aqui e ouça o #podcast4 no Spotify.